Música

‘As Sublimes’ agitam Salvador com reencontro em show nostálgico no fim de semana

Cantoras da formação original fecharam a 42ª Noite da Beleza Negra na capital baiana

Com um palco iluminado e recheado de painéis de LED, a nova edição do Noite da Beleza Negra trouxe o tradicional concurso Deusa de Ébano do Ilê Aiyê, mostrando ao público suas quatorze candidatas, onde a vencedora foi Dalila Oliveira na noite do dia 28 de janeiro, na Senzala do Barro Preto, bairro Liberdade, em Salvador, Bahia.

O evento teve a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de shows da Band’Aiyê, do grupo Afrocidade e da formação original do trio As Sublimes, que marcouo a década de ’90 ao lançar o hit “Boneca de fogo” nas emissoras de rádio e televisão por todo o Brasil, trazendo Isabel Fillardis, Karla Prietto e Lílian Valeska ao cenário musical e tornando-as o primeiro grupo feminino brasileiro composto apenas por mulheres negras a fazer tamanho sucesso no país.

Em meio ao repertório, o trio cantou o clássico “Black is Beautiful” (também conhecida na voz de Elis Regina), “Menina Mulher da Pele Preta” (canção de Jorge Benjor) e, claro, “Boneca de Fogo”, todas gravadas pelas cantoras em seu disco de lançamento, que completará trinta anos em novembro 2023.

O reencontro das integrantes originais e o ano de aniversário de seu lançamento levanta a hipótese do trio entrar em turnê comemorativa, já partindo da harmonia vocal que As Sublimes mantém e todo o gingado que demonstraram no palco, onde estava vestidas com figurinos elegantes e que fazem lembrar o trio estadunidense The Supremes, inspiração para formação de As Sublimes.

Transmitido pela TVE Bahia através da internet, o evento foi acompanhado pelos fãs das candidatas ao posto de Deusa de Ébano 2023 e das Sublimes, que atravessaram parte da madrugada na expectativa de ver as cantoras entrarem em cena e fazerem seu show.

Em tempo: Isabel Fillardis está confirmada para o elenco da próxima novela das seis da Rede Globo, Amor Perfeito. Lilian Valeska integra o elenco do espetáculo Marrom – O musical (sobre a vida da cantora Alcione) e Karla Prietto acompanha Xande de Pilares em seus shows.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo