Música

Assinado por George Israel, do Kid Abelha, KONSK convida Nina Joory para a divertida “Que eu Tinha”

Música escrita por George Israel chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 30, e marca novo encontro entre os artistas.

A união de uma voz única e uma produção esmerada, “Que Eu Tinha” é o novo lançamento do DJ e produtor musical KONSK. Escrita por George Israel, grande cantor, compositor e multi instrumentista brasileiro, a faixa traz vocais da cantora Nina Joory.

Unindo energia e dança, a canção traz uma reflexão sobre um amor perdido que você quer de volta. Voltada tanto para rádio quanto para a pista, “Que Eu Tinha” é a canção certa para refletir e se divertir. “Essa música fala de um amor perdido e que a gente pede volta. A falta de tempo nos fez perder esse amor. Não importa. O legal é que essa canção já foi escrita há um tempo, gravada anteriormente como uma outra parceria, mas ganhou um significado único com a chegada da Nina”, explica KONSK.

“Começamos a trabalhar nessa música logo antes da pandemia, quando eu ainda morava no Rio. O George cantou a música para mim no violão e eu simplesmente me apaixonei pela melodia. Nisso, o KONSK deu seu toque mágico e a transformou em uma faixa eletrônica linda, sentimental e divertida”, acrescenta Nina.

Trazendo um olhar particular sobre a perda de um relacionamento, “Que Eu Tinha” cria uma percepção autocrítica a partir de sua letra.

Clipe

“Que Eu Tinha” chega às plataformas digitais acompanhada de um clipe animado. “Pensamos numa animação justamente para impulsionar esse tom diferente da música. O vídeo é bastante metafórico, o objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma perspectiva própria e um auto entendimento a partir desse vídeo. Trata-se de uma flor atrás da porta e de amores em grandes e pequenas escalas. Assim, a gente traz o reflexo do amor humano de uma pessoa que ama outra pessoa e depois a gente vai entrar num modo mais microscópio num modo menor e falar do amor entre tartarugas, são dois animais menores que vão tá no jardim. É tudo muito bonito”, adianta KONSK.

De acordo com o artista, a ideia do vídeo é contar com uma estética visual que contemple a canção. “No jardim vão ter as duas tartarugas que se amam. As tartarugas estão nesse jardim florido junto a outros animais, como abelhas que se amam e dentro das abelhas há dois animais microscópicos que também se amam. A ideia é externalizar os vários níveis do amor de uma forma mais sublime”, finaliza.

Sobre KONSK

KONSK é DJ de Eletrônica, multi instrumentista e produtor musical há 5 anos, mas está no meio da música desde sempre. O talento natural se manifestou aos 6 anos através da música clássica, do violão e das primeiras composições. Aos 11, começou a criar produções para seus professores e um pouco mais tarde passou pelo piano e saxofone até se encontrar na House Music.

Em 2017, se aprofundou na produção musical, chegando a passar 16 horas por dia trabalhando em remixes e estudando. Assim, os frutos foram colhidos rapidamente. Suas músicas já foram gravadas nas vozes de Elza Soares, Marcelo D2, Evandro Mesquista, Jota Quest e Toni Garrido e seus sons acumulam mais de meio milhão de streams nas plataformas digitais.

KONSK concilia a carreira solo com a banda TRIPTROP – em parceria com George Israel. Em sua versão solo, o carioca atende a um público mais amplo e expandiu a atuação na Eletrônica, dessa forma seus sets vão do Afro House ao Tech House e Brazilian Bass e possuem momentos de live com sintetizadores ou instrumentos.

Sobre Nina Joory

Nina Joory, cantora brasileira nascida na Suíça, é uma artista multifacetada que cresceu no ambiente cosmopolita e internacional de Genebra, na Suíça. Desde pequena, ela aprendeu a falar francês, português e inglês. A sua dedicação pela música a levou a fazer faculdade na renomada Berklee College of Music, em Boston, onde ela estudou produção e performance. Tudo isso deu início a uma promissora carreira que a levou para o vibrante cenário musical do Rio de Janeiro, onde mergulhou de cabeça tanto como intérprete quanto como compositora.

Na sua trajetória, a cantora colaborou com diversos produtores e músicos renomados durante sua estadia no Rio de Janeiro, incluindo Pedro Breder da HITMAKER (Anitta, Ludmilla), Sérgio Santos (Major Lazer, Ciara, Fernanda Abreu), George Israel e Daniel Jobim, neto de Tom Jobim.

Apesar dos desafios trazidos pela pandemia, a quarentena abriu portas únicas para Nina. A artista participou no evento “SOS Rainforest Live”, uma livestream organizada por Sting para conscientizar o público sobre a situação da Floresta Amazônica. À medida que as restrições da pandemia foram diminuindo, Nina foi contratada como atração principal na prestigiosa boate Supperclub em Marbella, Espanha, localizada no famoso hotel Puente Romano, onde se apresentou durante o verão de 2021 para um público internacional.

Um dos lançamentos mais recentes de Nina Joory inclui “Otra Noche Contigo”, uma faixa em espanhol, escrita e produzida por Kuinvi, uma das principais produtoras do mais recente e aclamado álbum de Becky G, “ESQUEMAS”. Assim como muitos outros, Kuinvi é uma das amizades de Nina que remontam aos tempos de Berklee, o que tem fortalecido grande parte de seu círculo musical pelo mundo. A habilidade de Nina de cantar e compor em espanhol é fruto da época da Berklee, onde a cantora aprendeu a falar esse quarto idioma por meio de seus amigos latino-americanos. Essa nova habilidade linguística se tornou uma ferramenta valiosa, abrindo portas para ela e proporcionando oportunidades na vibrante indústria musical latina.

Ultimamente, a artista compôs e interpretou músicas para a série “The Young and the Restless”, a novela diurna número um da rede de televisão americana CBS. Além disso, uma de suas mais recentes colaborações inclui a composição da faixa “Cambiarte”, interpretada por Paty B e Sobrino, que estreou em algumas das playlists editoriais mais importantes do Spotify, como New Music Friday Latin.

Em abril de 2023, a cantora deu início a um novo capítulo em sua carreira ao se mudar para a dinâmica e criativa cidade de Miami, na Flórida. Atualmente, Nina está trabalhando em seu novo material com compositores e produtores radicados em Miami e Los Angeles, além de estar compondo para artistas emergentes na América Latina e nos Estados Unidos. Os próximos lançamentos pessoais de Nina irão fundir vários idiomas como inglês, espanhol, português e francês, sons Latinos Urbanos e Brasileiros, e incorporando influências musicais como The Weeknd e BANKS.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo