Carnaval

Ativações, espaços instagramáveis e influenciadores engajam marcas e espaços vips no carnaval

Grandes camarotes do carnaval de São Paulo apostaram em ativações com patrocinadores e parceiros para entreter o público e também fidelizar conceitos com engajamentos nas redes sociais. Criar experiências inovadoras, trazer espaços instagramáveis, apresentar novas marcas são os desafios de todo departamento de marketing. 

Da distribuição de samplings a tatuagens, os camarotes do Sambódromo inovam e apostam alto a cada ano. No camarote 011, por exemplo, chuveiros foram colocados dentro do camarote para que os foliões se refrescassem do calor abafado da capital. E que tal ganhar uma tatuagem com “Rei do camarote” para eternizar o momento? Uma equipe circulava com uma máquina de tatuar provisoriamente os clientes e fez sucesso. Cabelo, maquiagem, customização de abadás e transfer são conceitos “exclusivos” que todo folião espera ao adquirir um pacote para a folia. 

Segundo Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, que há 4 anos promove o camarote em São Paulo, afirma que o camarote é o mais completo do Sambódromo. Somente o 011 abre em todos os cinco dias de desfiles. Além disso, com a nossa posição privilegiada, oferecemos ao cliente uma experiência diretamente do coração do Carnaval, no melhor lugar para se apreciar a festa das escolas de samba, no recuo da bateria. Queremos que todos celebrem ao máximo”. 

E como medir o engajamento das ações? Através de posts orgânicos, marcações e presenças de artistas e influenciadores nos espaços. No camarote 011 nomes como Diva Depressão (Edu e Fih) que somam em suas redes mais de 6M de seguidores, ex jogadores como Luizão (437 mil), Ronaldo Giovanelli (1,4M), Wanderley Silva (892 mil) seguidores marcaram presença, além de Tiee (1,2M), Xande de Pilares (2,3M), Pinha Presidente (261 mil) e Grupo Nuwance (38 mil) com shows especiais. 

Máquina de pegar ursinhos de pelúcia, entrega de samplings como isotônicos e enxaguantes bucal na saída, kits de amenidades para mulheres e degustação de novos produtos, tudo faz parte de um grande plano de ação para entreter convidados. Um balanço do carnaval 2024 nos camarotes em São Paulo, nota 10 para criatividade e repercussão com estratégias criativas.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi
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