LGBTQIA+

Ativista trans Paulo Vaz ganha praça com seu nome em Belo Horizonte

Paulo Vaz terá enfim a homenagem a qual tanto merece. O ativista pelos direitos trans terá o seu nome dado a uma praça em Belo Horizonte, onde nasceu.

No dia 30 de Maio deste ano, dias antes do mês do orgulho LGBTQIAP+, a Praça 4274, situada entre a Rua União Estudantil e a Avenida Itaú, no Bairro Vila Trinta e Um de Março, em Belo Horizonte, passou a se chamar Praça Paulo Vaz.

O influencer e YouTuber Pedro HMC, que é viúvo de Paulo, celebra a homenagem que saiu do papel graças a deputada mineira Duda Salabert e a sanção do prefeito Faud Noman.

“É emocionante. Mesmo fora da esfera pública, como em seu trabalho como policial e na vida privada entre amigos ou até com desconhecidos, o Paulo sempre foi um defensor da luta LGBT, em especial da causa trans, inspiração pra milhares de pessoas pelo Brasil. A iniciativa da nomeação da praça ser da vereadora Duda Salabert, primeira trans eleita de Belo Horizonte, cidade onde ele nasceu em Minas Gerais, deixa tudo ainda mais especial”, disse ele.

“E por mim, como marido e viúvo, por onde o nome do Paulo puder ser celebrado e sua vida e memória honrada e lembrada e da maneira que ele gostaria, eu estarei lá presente e apoiando”, completou Pedro.

Arnaldo Pereira, que é pai de Paulo Vaz, também celebrou a homenagem: “Ter uma praça em Belo Horizonte com o nome do meu filho me enche de orgulho. Paulo foi um filho muito amado e muito querido por todos que conviveram com ele. Irmãos, marido e amigos também estão muito felizes com a Praça Paulo Vaz. Agradeço imensamente à Deputada Duda Salabert. Como ativista engajado, Paulo deixou um legado muito importante e precisa que a luta pelas causas LGBTQIAP+ continue”.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo