CelebridadesNovelas

Atriz e boa contadora de histórias, Rayssa Zago está em A Infância de Romeu e Julieta

Rayssa Zago, atriz mineira radicada em São Paulo, atualmente está no elenco da novela A Infância de Romeu e Julieta, e muito feliz com essa convite da Amazon e SBT.

Rayssa segue encantada pelo processo do ator no cinema e começa, simultaneamente, a preparação para o curta-metragem O Olho do Peixe, de Sofia Borghi.

Rayssa conta que a atuação chegou em sua vida – e se transformou em sua atividade principal – por conta de duas coisas que a moça faz muito bem: observar e contar histórias.

“Sempre fui vira-lata, passei por 13 escolas desde a infância. No começo da carreira, sem conseguir me bancar apenas atuando, aprendi sozinha a fotografar, comecei a fazer books para amigos atores e aprendi a importância da iluminação. Todas estas funções me auxiliam na arte de atuar, juntando a prática à teoria”, conta.

Rayssa iniciou sua carreira no audiovisual em 2018 com a personagem Cibele na série Z4, produzida pela Disney Channel Brasil em parceira com o SBT e Formata Produções, exibida pela Disney Channel Brasil e Netflix.

Trazendo na bagagem sua formação diversa, e afirmando que “cinema se aprende fazendo”, Rayssa produziu, atuou, dirigiu e roteirizou, em 2020, em Crisálida, curta-metragem premiado pelo Itaú Cultural e Funarte e indicado como melhor curta no 6º Festival de Curtas de Campos do Jordão. Em 2021, idealizou e atuou – encarnando a personagem Cintia no curta Reflexo, produzido pela Balão Filmes e dirigido por Samuca Bovo,  história que beira o surrealismo mas foi inspirada em uma vizinha solitária que revirava o lixo de todos os moradores de seu prédio e assim sabia detalhes da vida de cada um deles.

Já em 2022 participou do seu primeiro longa, O Sequestro do Voo 375, com estreia programada para dezembro de 2023, produzido pela Escalarte e dirigido por Marcus Baldini, que também a dirigiu na série O Rei da TV produzida pela Gullane Filmes.

Com formação de atriz no Teatro Escola Célia Helena, bacharelado em Design de produto pelo Centro Universitário Belas Artes, faz parte da companhia de teatro Orquestra Muda, é cofundadora do Refarsa Filmes, atriz circense pela escola CIRCO VOX e que, durante a pandemia, cursou a Academia Internacional de Cinema, entre outras habilidades, como a dança e a música.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo