CuriosidadesEspecialistasMúsica

Augusto Ribeiro: quando a fama dá lugar ao propósito

De shows com Black Eyed Peas e Bruno & Marrone à restauração de casamentos pelo evangelho, artista troca a fama por uma missão de fé

Ex-cantor pop rock e sertanejo, dono de casa de eventos e destaque em festivais nacionais, Augusto Ribeiro, antes conhecido como Guto Ribeiro, viveu os extremos da fama e da fé. Sua história atravessa os palcos lotados do Ceará Music, os holofotes da Jovem Pan, divisão de palco com Black Eyed Peas e Bruno & Marrone, até o momento em que tudo perdeu o sentido.
“Eu conquistei tudo muito cedo, mas percebi que o dinheiro não preenche o vazio da alma. Descobri que a verdadeira virada acontece quando você encontra seu propósito”, afirma.

Após o colapso do pop rock no mercado, Augusto migrou para o forró e o sertanejo, estilo que o levou a grandes festas populares, como o São João de Maracanaú e o aniversário de Fortaleza, onde se apresentou para mais de 240 mil pessoas. No entanto, mesmo no auge, sentia um vazio profundo. A verdadeira virada começou nove anos atrás, quando teve seu primeiro contato com a fé cristã dentro de uma igreja. “Ali, comecei a entender que o que faltava na minha vida era Deus”, relembra. Já durante a pandemia, com a carreira musical desacelerada e os efeitos da crise mundial, ele decidiu abandonar de vez os palcos seculares, lançou seu primeiro livro e iniciou sua trajetória como cantor gospel.

Essa mudança se estendeu para seu casamento, marcando o início de uma nova fase. O casal reconciliou-se e, mais do que isso, encontrou uma missão em comum: ajudar outros casais. Foi assim que nasceu o projeto “Até que a Morte Separe”, um ministério com cursos, congressos e mentorias voltado à restauração de famílias. “Hoje, meu maior desejo é ver vidas transformadas. Nada me alegra mais do que ver um casamento à beira do fim ser restaurado pelo amor e pela fé.”

Desde então, Augusto abandonou definitivamente a música secular. Em 2020, durante o isolamento, ele encerrou sua carreira como cantor secular, desligou-se do empresário e lançou seu livro. Hoje, é cantor gospel, pregador e mentor de casais no Brasil e no exterior, alcançando milhares de famílias com sua história de superação.

Não só isso, a mudança foi radical, alcançando seu próprio nome artístico, ao deixar de usar “Guto Ribeiro” para retomar seu nome de batismo. “Deus me lembrou que fui criado como Augusto, consagrado a Ele. Descobri que Guto significava apenas uma derivação, mas Augusto carrega propósito. E é com esse nome que sigo minha missão”, conclui.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo