CinemaNoticias

Avatar: O Caminho da Água é a 3º maior bilheteria

Com quatro indicações ao Oscar®, incluindo de Melhor Filme, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA é agora o filme com a terceira maior bilheteria de todos os tempos no mundo e, graças ao público, se tornou um fenômeno global.

Após seu décimo fim de semana, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA arrecadou cerca de USD$2.243,2 milhões nas bilheterias globais, ultrapassando TITANIC (USD$2.242,8 milhões em todo o mundo até o momento) e tornando-se a terceira maior bilheteria de todos os tempos no mundo. Na América Latina, o filme de James Cameron é o sétimo filme de maior bilheteria da história (com USD$181 milhões arrecadados). Mais de 43 milhões de espectadores da região já assistiram ao filme, que ocupa a primeira posição em arrecadação de bilheteria da história da Colômbia e Porto Rico, e está entre as cinco maiores bilheterias no Brasil, Chile, América Central, Peru e Bolívia.

AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA também é o filme de maior bilheteria de todos os tempos na França, Alemanha, Áustria, Bulgária, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Líbano, Lituânia, Noruega, Portugal, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Turquia, Emirados Árabes, Camboja, Mongólia e Nova Zelândia.

James Cameron tem três dos quatros filmes com maiores vendas globais de todos os tempos: AVATAR (#1), AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA (#3) e TITANIC (#4).

Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Dirigida por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, a produção da Lightstorm Entertainment é estrelada por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Kate Winslet. O roteiro é de James Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver e a história é de James Cameron, Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. David Valdes e Richard Beneham são os produtores executivos do longa-metragem.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo