Noticias

Baladeira.Lab é finalista do Prêmio Abrasce 2025 com “Preguiçolândia Gudetama”

A Baladeira.Lab, referência nacional em experiências de marca e cenografia interativa, foi selecionada como finalista do Prêmio Abrasce 2025, a maior premiação do setor de shopping centers no Brasil. O projeto “Preguiçolândia Gudetama”, criado e executado em parceria com o Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, está entre os finalistas da categoria Eventos e Promoções de Entretenimento, se destacando em um universo de mais de 3.000 projetos inscritos de todo o país.

Inspirado no personagem Gudetama, sucesso mundial da Sanrio, o espaço Preguiçolândia transportou o público para um universo lúdico e sensorial, onde o “fazer nada” virava protagonista.

Com instalações cenográficas, experiências de descanso imersivo, jogos e ativações para toda a família, a atração registrou sucesso absoluto de público, mídia espontânea e engajamento com foco na saúde mental.

“Estar entre os finalistas do Prêmio Abrasce é um reconhecimento ao nosso compromisso em criar experiências memoráveis, que fogem do óbvio e conectam verdadeiramente o público com as marcas e os espaços”, destaca Alex Façanha, fundador da Baladeira.Lab.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 25 de junho em SP, reunindo os principais nomes da indústria de shoppings e experiências do Brasil. Para a Baladeira.Lab, o reconhecimento representa não apenas um marco criativo, mas também a consolidação de um caminho autoral ousado, inovador e relevante.

Sobre a Baladeira.LAB

Com 17 anos de atuação, a Baladeira.Lab é uma marcenaria criativa, fábrica de cenografia e laboratório de experiências de marca especializada em criar projetos que emocionam, impactam e permanecem na memória. Atuando em todo o Brasil, com foco em shoppings, eventos e espaços de alto fluxo, a empresa desenvolve atrações autorais, cenografias imersivas, ativações sensoriais e projetos personalizados para grandes marcas e centros comerciais. Atua com projetos autorais e licenciamentos. Em 2025 Segue tuour com Preguiçolândia Gudetama e Capivalley seu novo projeto autoral com foco na educação ambiental.

Sobre a ABRASCE

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Fundada em 1976, a Abrasce reúne empreendedores, lojistas, prestadores de serviços e profissionais do segmento, promovendo o desenvolvimento técnico, institucional e sustentável da indústria de shoppings no país. O Prêmio Abrasce é a mais importante premiação do setor, reconhecendo anualmente os melhores projetos, iniciativas e inovações desenvolvidos em centros comerciais brasileiros.

SOBRE A SANRIO

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo