
A Baladeira.Lab, referência nacional em experiências de marca e cenografia interativa, foi selecionada como finalista do Prêmio Abrasce 2025, a maior premiação do setor de shopping centers no Brasil. O projeto “Preguiçolândia Gudetama”, criado e executado em parceria com o Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza, está entre os finalistas da categoria Eventos e Promoções de Entretenimento, se destacando em um universo de mais de 3.000 projetos inscritos de todo o país.
Inspirado no personagem Gudetama, sucesso mundial da Sanrio, o espaço Preguiçolândia transportou o público para um universo lúdico e sensorial, onde o “fazer nada” virava protagonista.
Com instalações cenográficas, experiências de descanso imersivo, jogos e ativações para toda a família, a atração registrou sucesso absoluto de público, mídia espontânea e engajamento com foco na saúde mental.
“Estar entre os finalistas do Prêmio Abrasce é um reconhecimento ao nosso compromisso em criar experiências memoráveis, que fogem do óbvio e conectam verdadeiramente o público com as marcas e os espaços”, destaca Alex Façanha, fundador da Baladeira.Lab.
A cerimônia de premiação acontecerá dia 25 de junho em SP, reunindo os principais nomes da indústria de shoppings e experiências do Brasil. Para a Baladeira.Lab, o reconhecimento representa não apenas um marco criativo, mas também a consolidação de um caminho autoral ousado, inovador e relevante.

Sobre a Baladeira.LAB
Com 17 anos de atuação, a Baladeira.Lab é uma marcenaria criativa, fábrica de cenografia e laboratório de experiências de marca especializada em criar projetos que emocionam, impactam e permanecem na memória. Atuando em todo o Brasil, com foco em shoppings, eventos e espaços de alto fluxo, a empresa desenvolve atrações autorais, cenografias imersivas, ativações sensoriais e projetos personalizados para grandes marcas e centros comerciais. Atua com projetos autorais e licenciamentos. Em 2025 Segue tuour com Preguiçolândia Gudetama e Capivalley seu novo projeto autoral com foco na educação ambiental.
Sobre a ABRASCE
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Fundada em 1976, a Abrasce reúne empreendedores, lojistas, prestadores de serviços e profissionais do segmento, promovendo o desenvolvimento técnico, institucional e sustentável da indústria de shoppings no país. O Prêmio Abrasce é a mais importante premiação do setor, reconhecendo anualmente os melhores projetos, iniciativas e inovações desenvolvidos em centros comerciais brasileiros.
SOBRE A SANRIO
A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.









