Eventos

Banda Bicho de Pé se prepara para o São João de Itapecerica da Serra

Entrevista exclusiva com Daniel, baixista e fundador da banda, revela os preparativos e a emoção de participar de um dos eventos mais aguardados da região

No dia 1º de junho de 2024, a Banda Bicho de Pé vai agitar o 2º São João de Itapecerica da Serra com sua mistura única de forró e música brasileira. Conhecida por suas apresentações vibrantes e pela paixão com que tocam, a banda promete fazer dessa noite uma experiência inesquecível para todos os presentes.

Formada em 1998, a Banda Bicho de Pé rapidamente se destacou no cenário musical brasileiro com seu som autêntico e cativante. Com influências que vão desde o forró pé-de-serra até a música popular brasileira, o grupo conquistou fãs de todas as idades com sucessos como “Nosso Xote” e “No Escurinho”. A banda é composta por integrantes talentosos que trazem uma energia única para cada apresentação.

Para saber mais sobre a banda e suas expectativas para o show no 2º São João de Itapecerica da Serra, conversamos com Daniel Teixeira, baixista e fundador da Banda Bicho de Pé. Confira a entrevista abaixo:

O São João de Itapecerica da Serra é um dos eventos mais esperados do ano. Como vocês se sentem ao se apresentar em um evento tão importante?

Para a gente é uma alegria muito grande poder participar do Arraiá, porque resgata a cultura popular brasileira, principalmente o forró, a tradição do forró pé-de-serra, que veio de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e muitos outros compositores nordestinos. É muito legal ver que a cidade de Itapecerica está fazendo um arraial tradicional, uma festa junina muito bacana. E o Bicho de Pé é isso, é uma banda que tem 26 anos de carreira e que sempre resgata e divulga esses compositores. Então, para a gente é um prazer muito grande.

Qual a relação da banda Bicho de Pé com as tradições juninas e a cultura nordestina?

O Bicho de Pé é uma banda que tem 26 anos de carreira, já tocamos com muitos artistas do forró, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo. Nós também compomos música e temos uma pesquisa de ritmos regionais, como xote, baião, xaxado, carimbó, samba-coco, samba-rock, maracatu e frevo. Então, posso dizer que somos especialistas nesses ritmos e na cultura regional brasileira.

Vocês já se apresentaram em Itapecerica da Serra antes? Como foi a experiência?

Já nos apresentamos, sim, em Itapecerica da Serra, só não me recordo o ano. Faz alguns anos, foi antes da pandemia. É uma cidade que gostamos muito de tocar, o público é muito receptivo.

O que o público pode esperar do show de vocês neste fim de semana?

O nosso show é muito alegre, muito animado, com muitas músicas conhecidas para todo mundo cantar junto, se emocionar, dançar e curtir um bom arraial.

Como é o processo de seleção do repertório para um evento específico como o São João? Vocês incluem músicas típicas de festas juninas?

No nosso repertório, além das músicas que fizeram sucesso da banda, como “Nosso Xote”, sempre tocamos músicas de Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Flávio José, Zé Ramalho, Alceu Valença. É um repertório completamente conhecido e as pessoas se envolvem muito e cantam junto. É muito prazeroso ver essa troca com o público.

A banda tem uma trajetória de mais de 20 anos. Quais são os maiores desafios que vocês enfrentaram ao longo da carreira?

Não é fácil viver de música e manter uma banda por tanto tempo. São mais de 3.500 shows ao longo da carreira, 10 turnês internacionais, tocamos em mais de 15 países. É sempre um desafio viver de música. Nossa música “Nosso Xote” fez muito sucesso nos anos 2000, e isso nos deu grande visibilidade. Com essa música, participamos de muitos programas de televisão e ela ainda é reconhecida por onde passamos.

Leia também: Estrelada por William Levy, série exclusiva ‘Montecristo’ é novidade no Globoplay

O que motiva a banda a continuar tocando e levando alegria ao público após tantos anos de estrada?

O que mais nos motiva é a música em si. Tocar esse estilo musical regional, criar músicas novas. Todos os integrantes da banda se dão muito bem, é uma grande família. É muita alegria quando temos shows, estamos gravando, produzindo e tocando para o público.

A música “Nosso Xote” é um dos grandes sucessos da banda. Como foi a criação dessa música e o que ela representa para vocês?

“Nosso Xote” é o nosso maior sucesso. Foi uma das primeiras músicas que fizemos juntos em 1998, quando a banda surgiu. Ela foi parte do nosso primeiro disco, lançado nos anos 2000. Essa música nos deu grande visibilidade e é reconhecida por onde passamos. O público canta junto e se emociona muito com ela.

Vocês têm alguma mensagem especial para os fãs que estarão presentes no São João de Itapecerica da Serra neste fim de semana?

Gostaríamos de convidar todos os fãs e o público para comparecer no show de Itapecerica da Serra, que vai ter uma estrutura incrível, comidas típicas e a banda Bicho de Pé levando muita alegria, muita música para todo mundo dançar, cantar e se divertir. Um beijo para todo mundo, muito obrigado e até breve.

Serviço

Evento: 2º São João de Itapecerica da Serra.  

Data: 1º de junho de 2024 (sábado)  

Horário: A partir das 12h  

Local: Ginásio de Esportes (Av. Dona Anila, 1001, Olaria).  

Ingressos: Entrada Gratuita.

image 17 1

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo