Noticias

Barbara Aguiar, fisioterapeuta e empresária dá orientações de empreendedorismo para 2023

Segundo a OMS, o Brasil, atualmente, tem mais demanda do que profissionais na área da fisioterapia e cuidados com a pele e o corpo. O IBGE aponta que, com a população ficando, cada vez mais idosa, a procura por esses profissionais que auxiliam na qualidade de vida e melhor condições de convivência e saúde do corpo, é cada vez maior.

Barbara Aguiar é fisioterapeuta e empreendedora, ela reconhece que um profissional bem qualificado e relacionável na área, faz a diferença. Os pacientes se preocupam muito com a saúde, sobretudo a saúde da pele e das articulações. Segundo pesquisas privadas de Instituições Federais, áreas como Saúde da Mulher, Acupuntura, Osteopatia e Fisioterapia e Tecnologia são áreas da fisioterapia que estão mais em alta na procura pelos clientes.

Visando este mercado, Barbara Aguiar relata que o campo de atuação tem como ponto forte 4 características sociais de grande relevância. Quem trabalha na área presta serviços; valoriza o próprio negócio; cria boas relações no mercado online e torna-se um importante comunicador em vista da prevenção. Por isso, conheça alguns passos para você que deseja empreender na área e sonha com um mercado promissor.

1. Prestação de serviços de qualidade de vida à sociedade: realizado por profissionais qualificados, de boa reputação, preocupados com a saúde do paciente, acaba apontando para melhorias de convivência na comunidade e no lugar em que mora. Envolve toda a sociedade;

2. Torna-se empreendedor: com a chance de abrir o próprio negócio, vem a chance de colocar seus dons e talentos a serviço da sociedade e não só isso. Aquece o mercado apresentando uma nova oportunidade de atendimento à população. Torna-se um empreendedor em potencial;

3. Engajamento e mercado online: lógico que, quem decide por empreender nessa era, é impensável não ingressar nas redes sociais e investir em publicidade na internet. Barbara Aguiar possui um perfil engajado com mais de 670 mil seguidores em seu Instagram. Ali compartilha sua rotina pessoal e seu trabalho, ganhando destaque e interesse de seu público;

4. Bom comunicador e prevenção: empreender, não é só sinônimo de construir seu próprio negócio, mas também é criar vínculos sociais e se tornar alguém que fala, comunica em nome de prevenção. É muito importante ter bons profissionais no mercado, mas, mais importante ainda é trabalhar a prevenção à saúde de cada paciente e de toda a população.

Deseja investir e ingressar na seara do empreendedorismo em 2023? Barbara Aguiar deixa essas dicas que são infalíveis para você se destacar com seu negócio. A fisioterapeuta também representa um mercado feminino em ascensão que ocupa seu espaço e ganha destaque e sinal de representatividade e bons resultados naquilo que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo