Bárbara Evans, modelo e influenciadora, compartilhou na última semana o resultado de procedimentos estéticos que realizou há 17 dias. Apenas de calcinha, a famosa revelou o estado do seu corpo após as cirurgias.
Em um story do Instagram, Bárbara apareceu usando somente uma calcinha de renda amarela enquanto exibia o resultado de uma mamoplastia, uma abdominoplastia e lipoaspiração em diferentes partes do corpo, marcando o perfil do médico Dr. Renato J. Freitas, responsável pelos procedimentos.
No final de junho, a famosa realizou a mamoplastia para mudar o volume e formato dos seios, a abdominoplastia para remover a gordura do abdômen e a lipoaspiração para tirar a gordura de outras partes do corpo.
Nossa redação convidou o Dr. Wendell Uguetto, do Hospital Albert Einstein (SP), um dos maiores cirurgiões plásticos do país, para falar sobre os cuidados ao fazer cirurgias combinadas de uma só vez.
Segundo o Dr. Wendell, a decisão de optar por cirurgias plásticas combinadas requer prudência, com indicações individualizadas baseadas na condição clínica de cada paciente.
Em casos específicos, a realização segura de cirurgias combinadas é possível, desde que conduzidas em hospitais de grande porte, por profissionais qualificados e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Embora não haja limitações para intervenções, o bom senso e a ética médica devem guiar a busca pela forma corporal desejada, respeitando os intervalos de recuperação entre procedimentos.
Procedimentos como lipoaspiração associada à abdominoplastia, implante de prótese mamária ou elevação mamária recebem o aval do Dr. Wendell.
O médico destaca a importância da harmonia entre os procedimentos para uma recuperação eficaz. Entretanto, alerta sobre combinações que podem gerar desconfortos pós-operatórios.
O cirurgião ressalta a incompatibilidade de certas cirurgias simultâneas, como implantes de glúteos com procedimentos na parte frontal do corpo.
O Dr. Wendell Uguetto enfatiza a necessidade de considerar os impactos no metabolismo e função fisiológica, destacando o controle rigoroso da perda de sangue como crucial para evitar complicações e assegurar uma recuperação eficaz.