A Mynd – maior agência de marketing de influência e entretenimento do país – é a principal responsável pelo agenciamento de diversos ex-participantes do reality show, que, inclusive, continuam fechando grandes contratos comerciais após anos de suas participações, se tornando um grande celeiro que recebe os ex-BBBs e os transforma em grandes estrelas. É o caso de Gleici Damasceno, Elana Valenária, Gil do Vigor, Camilla de Lucas, Babu Santana, Jessi Alves, João Luiz Pedrosa, Thais Braz, Thelma Assis, Fernanda Keulla, Ana Paula Renault, Fernando Medeiros, Douglas Silva (DG), Flay, Pocah, Tiago Abravanel, entre outros cases de sucesso.
Pensando nisso, Julio Beltrão, líder de projetos e diretor artístico do Black Squad da Mynd,
separou as principais dicas aos futuros moradores da casa de como se preparar nas redes sociais, preservar sua imagem e se comportar durante o reality, pensando em um futuro comercial promissor durante e após o BBB. Confira:
● Não confie em todo mundo. Acredite, já vi até mãe/pai passar o filho(a) para trás.
● Leia seus contratos com atenção.
● Contrate um advogado – mesmo que fique devendo – depois você irá agradecer!
● Desconfie de promessas.
● Não tente criar um personagem. Mais cedo ou mais tarde ele irá acabar.
● Limpe seu feed.
● Apague suas mensagens e tweets antigos – principalmente aquelas piadinhas racistas, homofóbicas e machistas que nem você lembrava que tinha feito.
● Tenha uma equipe de poucas pessoas, porém de pessoas que você realmente confia.
● Calma, você não precisa aceitar tudo. A ideia é fazer de você um produto de longo prazo.
● Interaja com as marcas de dentro da casa.
● Você não precisa contratar a ADM da Juliette. Você não é a Juliette!
● Inicialmente, faça uma equipe enxuta e com um líder que todos saibam que é o líder.
● Deixe suas senhas.
● Viva o BBB!