Famosos

Benjamín estrela nova série da HBO Max e anuncia lançamento de single ainda para outubro

O ator, cantor e compositor BENJAMÍN faz seu retorno ao cenário artístico em dose dupla neste mês de outubro. Além de ser o protagonista – possivelmente o primeiro homem trans a protagonizar uma série de streaming no Brasil – da nova produção original nacional da HBO Max, “B.A.: O Futuro Está Morto”, que estreia em 19 de outubro na plataforma de streaming, o artista também lança, ainda este mês, o seu mais novo single autoral, “sinto muito“, pela Sony Music. A faixa é sucessora de “gela”, faixa de estreia de BENJAMÍN que chegou aos apps de música em 2020 e está quase alcançando 2 milhões de views no YouTube.

Em “B.A.: O Futuro Está Morto”, uma das séries nacionais mais aguardadas da temporada, BENJAMÍN atua ao lado de Giulia de Bel, Shaolin, Pedro Goifman, Ana Karolina Lannes, Antonio Haddad, Luan Carvalho, Samantha Prates, Sabrina Nonata, Carol Akemi, Renato Santana, Yasmin Azevedo, Milhem Cortaz, Betty Gofman, Cris Vianna, Zécarlos Machado, Flávio Bauraqui Ingrid Gaigher, entre outros. A série adolescente, criada por Mariana Youssef e Peppe Siffredi, tem oito episódios e é livremente inspirada em ‘O Beijo Adolescente’, HQ de sucesso do quadrinista Rafael Coutinho.

Já “sinto muito“, novo single que BENJAMÍN lança pela Sony Music, foi produzido pela Head Media (responsável também pela produção do single de estreia do artista) e é um pop urbano que fala sobre um término indesejado, porém inevitável. “Gosto de pensar essa música como sendo um limite, um momento de virada em que deixamos a ideia de um amor morrer dentro de nós para nascer algo ainda desconhecido, porém necessário”, afirma BENJAMÍN, que retorna para a cena musical com um clipe de peso dirigido por Mariana Youssef (uma das criadores e diretoras de “B.A.”) e produzido por Giulia Del Bel (que também atua ao seu lado na série).

Com seu primeiro álbum em processo de produção, BENJAMÍN pretende se consolidar na música popular brasileira como parte de uma nova geração de artistas que, além de entender a liberdade artística do processo criativo sem se restringir a nichos ou gêneros, também se preocupa em ampliar a representatividade trans dentro da arte popular.

Dono de um currículo extenso, o sorocabano BENJAMÍN, de 24 anos, é um artista completo. Formado em artes cênicas pela CAL, atuou na última temporada de Malhação (2019 – 2020) no papel de Martinha, mas descobriu a ligação com a arte ainda criança, quando batia panelas em casa e montava shows de circo e fantoche para a família. Durante as aulas de bateria, aos 8 anos, se apaixonou pela música e logo aprendeu a tocar violão e piano apenas observando outras pessoas tocando.

Em 2020, lançou seu primeiro single autoral “gela”, um pop romântico produzido pela Head Media e distribuído pela Sony Music. O clipe, que está quase chegando em 2 milhões de views no YouTube, foi divulgado no 5º episódio do “FILTR Next”, um reality produzido pela Sony Music, que acompanhou a construção da carreira musical do BENJAMÍN, artista escolhido pela gravadora para ser a estrela desta primeira temporada e inaugurar o programa na web.

2020 também foi marcado pelo que foi o acontecimento mais importante na vida do artista: em setembro daquele ano, ele compartilhou seu processo de transição de gênero, por meio de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram: “Eu sou transexual”, afirmou. “Aos 21 renasci BENJAMÍN. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Ben. Eu ainda não conseguia”. Desde então, BENJAMÍN compartilha em suas redes sociais e celebra com seus milhares de seguidores momentos felizes de sua transição, como o primeiro ano desde que começou o processo de hormonização, comemorado em agosto de 2022, e em junho do mesmo ano, quando postou o seu novo documento de identidade com nome e gênero retificados.

Para o próximo ano, BENJAMÍN adianta: “Tem mais alguns projetos para acontecerem ainda esse ano na verdade (risos), mas ano que vem quero muito colocar esse álbum no mundo e voltar aos palcos, é para onde tenho direcionado minha energia nos últimos tempos e com certeza vai ser muito realizador compartilhar isso com as pessoas que me acompanham.” 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo