
A Betano confirma sua posição de liderança no mercado de apostas entre os torcedores de futebol no Brasil, sendo a empresa mais lembrada. O setor de apostas no esporte se tornou o principal patrocinador do futebol no Brasil e isso impulsiona ainda mais o crescimento empresarial da Betano no país.
A empresa que detém os naming rights das duas competições nacionais mais importantes da Betano. Na maior pesquisa realizada recentemente pelo InfoMoney, 12% dos participantes lembraram a marca Betano como a principal em aposta esportiva no Brasil.
Com o intuito de aprofundar os estudos, Sportingbet foi mencionada por 7%, Betnacional por 5%, Esportes da Sorte 4%, Bet365 4% e Superbet com 3% da lembrança.
Os dados internos que garantem a Betano como marca líder no Brasil para apostas confirmam que a empresa ampliou sua presença no Brasil e, em contrapartida, sua presença midiática aumentou consideravelmente.
Betano, controlada pela grega Kaizen Gaming, teve acesso a este patrocínio após firme parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apostando assim, na marca Top of the Head de 2022.
Aumentando a notoriedade nacional da marca de 2021 a 2024, a Betano assumiu o patrocínio do Atlético e o Fluminense, focando posteriormente apenas em um patrocínio mais amplo. Com a CBF, a Betano passou a ter direitos comerciais da Série B e A, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e outros.
A estratégia da Betano é focar em maximizar a exposição da marca, calculando o engajamento com os torcedores e a cobertura das competições regionais. A empresa mantém diálogo permanente com os patrocinadores em potencial, não descartando futuras parcerias diretas com os clubes.
Bets: Patrocínio e Mercado em Expansão
Nos últimos anos, o segmento de apostas ganhou destaque ao se tornar central no patrocínio ao futebol brasileiro, alcançando 18 dos 20 clubes da Série A.
Embora a Betano lidere a pesquisa, sua vantagem competitiva, por outro lado, é bastante modesta comparando com outros setores. Esses setores apresentam um elevado nível de fragmentação e cerca de 124 marcas diferentes.
Com a regulamentação do setor em 2025, existe a possibilidade de adquirir até três marcas por CNPJ autorizado, configurando um total de 142 marcas no Brasil. Além disso, muitos usuários buscam por vantagens adicionais ao se cadastrarem, como um código de indicação Betano, para aproveitar benefícios exclusivos.
A legalização das apostas de quota fixa em 2018 fez com que empresas, tanto nacionais quanto estrangeiras, aumentassem os gastos com publicidade no futebol. A expectativa em 2023 e 2024 da regulamentação também impulsionou a entrada de novas empresas, aumentando os valores dos contratos de patrocínio para mais de R$ 100 milhões anuais.
A Betano ocupa a primeira posição no mercado com um brand equity de 97, uma força em todos os atributos analisados na pesquisa realizada com 2000 entrevistados das classes A a E em todo o Brasil.