A Billboard Brasil, plataforma conceituada na indústria da música, e a Glowshine, marca de roupas de grande destaque no streetwear e o hype do momento na moda, se uniram para lançar a coleção inédita GLOWSHINE X BILLBOARD. Com vendas já disponíveis, as duas gigantes do mercado realizarão um evento exclusivo de lançamento do drop que acontecerá na flagship da Glowshine, nos Jardins, em São Paulo, e ainda contará com os DJs Bhaskar e Jessica Brankka no comando do som.
A Billboard Brasil, por meio de seus consagrados charts que rankeiam as músicas mais ouvidas do Brasil, traz a pluralidade daquilo que toca nos fones de ouvido ao redor do mundo, além de emprestar à collab uma reputação de 130 anos de existência. O drop apresenta moletons desconstruídos – que fazem parte do core da marca –, camisetas que vão do cropped ao oversized, passando pelas regatas, além de bermudas, calças e outras peças essenciais, construídas por Evy Dias, fundadora e diretora criativa da Glowshine, e sua equipe de criação.
“A collab surgiu de uma conversa informal com Marina Bortoluzo, diretora de marketing da Glowshine, uma marca que foi abraçada rapidamente por vários artistas da música. A Glowshine estava pensando em lançar uma coleção com pegada musical e elas nos procuraram entendendo a força que a marca Billboard tem dentro do território da música”, explica Camila Zana, CMO da Billboard Brasil.
Para fortalecer a divulgação da GLOWSHINE X BILLBOARD, as marcas desenharam ações com eventos, shows e festivais, dentre eles o camarote Mirante, no Allianz Parque, durante o show do rapper internacional Travis Scott, além de outras megaproduções que acontecerão ainda neste ano.
Evy ressalta que a GLOWSHINE X BILLBOARDé para todos, assim como a lendária marca musical que o inspirou. “Não temos essa limitação de nomes ou um gênero musical. Apesar de a Glowshine ter essa essência street, que vem do hip hop, transitamos entre grandes nomes da música pop passando por artistas do funk e estamos presentes nos maiores circuitos de música eletrônica internacional”. O destaque, segundo a criativa, é a camiseta Broadway, “para mim é a peça que melhor capta a essência da collab, tendo esse aspecto over com muitas estampas, com o apelo visual da revista, além do Urso símbolo da marca, que aparece como DJ e representa a união e compromisso da GS com a música”, explica.
Sobre a Billboard Brasil
Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. A versão brasileira chega pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Marcello Azevedo, Raquel e Michel Kury, que possuem o compromisso de oferecer aos leitores notícias atualizadas, insights profundos e análises abrangentes sobre a cena musical do país.
Sobre a Glowshine
Criada em abril de 2020 por Evy Dias, no início da pandemia, a Glowshine é uma das marcas de roupa mais populares em festivais e shows pelo Brasil. Os eventos mais badalados já foram marcados por pessoas vestindo roupas com um ursinho rascunhado, com um nó em um dos olhos e um x no outro – o famoso mascote e símbolo da marca, que é muito falada nos ambientes da música. A grife de moda paulistana surgiu com a meta de unir os opostos e tudo indica que deu certo: em pouco tempo, a marca virou a marca queridinha de diversas personalidades.