Beleza

Biomédica Dra. Angélica comenta a evolução da harmonização facial entre as celebridades masculinas

Segundo a biomédica especializada em estética avançada Dra. Angélica Lucena a meta dos procedimentos é promover mais equilíbrio e melhorar a simetria do rosto

A harmonização facial é um dos procedimentos mais comuns para a suavização das linhas de expressão do rosto. De acordo com o relatório Aesthetic Medicine Market Size & Growth, elaborado pela empresa americana Grand View Research, a projeção do segmento de medicina estética até 2030 é que o crescimento do setor seja de 14,5% no faturamento, tendo o segmento de harmonização como um dos responsáveis por esse crescimento. Além do mulherio, o público masculino também aderiu aos tratamentos, como Raul Gazolla, Guilherme Leicam, Mumunzinho, entre outras celebridades.

Para a biomédica especializada em estética avançada Dra. Angélica Lucena, àqueles que buscam harmonização facial podem fazer mudanças no formato do nariz, diminuir a papada, amenizar uma ruga, marcar a mandíbula e amenizar sinais de envelhecimento. Ela avalia que o objetivo dos procedimentos é promover mais equilíbrio e melhorar a simetria do rosto por meio da aplicação de substâncias que são injetadas sob a pele, como toxina botulínica e ácido hialurônico.

“A harmonização facial é um dos procedimentos mais comuns quando o assunto é suavizar as linhas do rosto. A técnica de preenchimento permite um alinhamento e a correção de ângulos da face, dando novos formatos e realce às características já existentes”, comentou a especialista.

A possibilidade tem feito sucesso também entre os homens, que não hesitam em exibir o resultado em seus perfis de redes sociais. O ator Raul Gazolla, por exemplo, realizou o primeiro procedimento de harmonização facial para suavizar as rugas, o bigode chinês e as olheiras, além de fazer uma definição da mandíbula. Já o ator Guilherme Leicam buscou um especialista para o preencher a mandíbula, o malar, o nariz, as orelhas, o queixo e a têmpora, além da aplicação de toxina botulínica no rosto todo.

“As celebridades buscam pelas técnicas por não serem invasivas. Trabalham com a imagem e necessitam seguir alguns padrões impostos pela sociedade. Podemos perceber que os noticiários dos famosos contam diariamente com suas manchetes envolvendo uma notícia de famosos realizando o procedimento”, finalizou a Dra. Angélica Lucena.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo