Na Fama com Jairo Rodrigues

Biomédica Esteta Dra. Lidiane Costa comenta sobre procedimento realizado pela influenciadora Gkay

Gkay revelou que retirou substâncias que aplicou no rosto após se dar conta de que sofria com um transtorno dismórfico de imagem, uma doença mental que envolve a obsessiva busca por defeitos na própria aparência. A influenciadora passou a se comparar com celebridades que para ela tinham um “padrão de beleza” como lábios carnudos e rosto anguloso.

“Tirei três litros de ácido hialurônico que tinha no meu rosto. Eu tinha um pouco de distorção de imagem. Lábio carnudo é uma coisa, salsicha é outra”, contou ela em entrevista à influenciadora Blogueirinha, no YouTube.

Segundo a Biomédica Esteta, Dra. Lidiane Costa, “alguns artigos que falam em segurança preconizam uso de até 10 ml de ácido, tanto para segurança do paciente quanto para evitar mudanças radicais”, contou.

Dra. No caso da face, qualquer procedimento estético é possível reverter caso o paciente não fique satisfeito com o resultado?

Os procedimentos com ácido hialurônico e toxina botulínica são capazes de reversão, já os procedimentos definitivos não são capazes de reversão.

Qual procedimento é mais recomendado para harmonização facial. O ácido hialurônico ou a toxina botulínica?

É importante destacar que Harmonização facial é um conjunto de técnicas , entre toxina e ácido hialurônico , porém, o ácido e mais utilizado.

Falando ainda sobre a influenciadora Gkay, ela revelou também que quando fez o procedimento queria ficar parecida com as Kardashians, é comum essa procura por procedimentos baseados em outras pessoas, por exemplo?

Sim , muito comum todos os dias recebo alguém no consultório com uma foto de famoso ou  não , pedindo para ficar igual , sempre procuro explicar que a anatomia e genéticas são individuais e precisam ser respeitados , pode ficar parecido mas nunca igual. Porém, isso pode levar a distorção de imagem no futuro e a reversão não é rápida e é bem dolorosa

Gkay retirou o preenchimento labial em janeiro. Depois, ela passou pelo processo de retirada do excesso de ácido hialurônico de seu rosto para fazer pequenos ajustes e deixar a face com aspecto mais natural. “Estou harmonizando meu rosto desta vez da forma correta”, afirmou na época.

Jairo Rodrigues

*Jairo Rodrigues* Jornalista, apresentador e crítico de TV. Ao longo da carreira, passou por diversos programas e emissoras de TV. Escreve sobre a vida dos famosos e os bastidores da televisão desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo