O Cirurgião Plástico Wendell Uguetto, de São Paulo, é bastante atuante nas redes sociais. Recentemente, ele compartilhou, com seus seguidores, um assunto bastante discutido nas últimas semanas em toda a mídia.
Algumas celebridades tiveram uma experiência ruim ao realizar a cirurgia e o médico usou as redes sociais para esclarecer várias dúvidas recebidas via direct por parte dos pacientes e seguidores.
“A blefaroplastia foi, de fato, o assunto mais mencionado em minhas redes sociais, seja por direct ou através de comentários nas postagens do meu Instagram. Trata-se de uma cirurgia simples mas, como todo procedimento, precisa de cuidados especiais. Principalmente no pós-operatório”, afirma o médico, que reforça a importância do paciente checar se o profissional escolhido tem registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Existem sinais do envelhecimento que podem ser incômodos, mesmo quando a pele está bem tratada e a toxina botulínica está em dia. Um deles é a queda e o excesso de pele ou gordura das pálpebras.
A região dos olhos é uma das que ficam mais evidentes no rosto, e a busca por procedimentos corretivos na área é cada vez maior. Entre as opções de tratamento, a blefaroplastia ganha destaque por ser um procedimento simples e eficaz contra questões estéticas, mas, principalmente, para corrigir e restabelecer a saúde dos olhos.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura pela Blefaroplastia acontece geralmente acima dos 40 anos de idade, tanto para homens como para mulheres.
“A blefaroplastia é uma cirurgia que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, tendo como objetivo posicionar a parte tanto superior quanto inferior de forma correta, retirando ou reposicionando o excesso de gordura e reduzindo o aspecto de cansaço e envelhecimento dos pacientes”, completa o médico do corpo clínico do Hospital Albert Einstein de São Paulo.