CarnavalCulturaEventosMúsicaNoticias

Bloco “Vez e Voz” desfila na terça de carnaval em São Paulo

Em defesa da Comunidade Negra, LGBT+, juventude, pessoas com deficiência, seguidores de matriz africana e a todos que tiveram invisibilidade social o Bloco Vez e Voz fundado em 2022,irá ocupar a rua com o tema: “DAI A RUA O QUE É DA RUA !”

Com este tema o Bloco ocupa às ruas no Carnaval 2024 em defesa da diversidade,da inclusão e do direito a cidade de corpos que foram invisibilizados socialmente.
A família carnavalesca espera receber no dia 13/02/2024 cerca de 2 mil foliões para celebrar a nossa existência, o amor em suas mais diversas formas,a diversidade,os direitos humanos e todas as crenças.

DJ Giovana Vincenzi e Cris Negrini (Homem Trans),irão comandar o repertório que mistura pop,axé, clássicos do Carnaval,pérolas do samba e muito mais.

A drag Dimmmy Kieer, Nega Duda-Cantora, Bruno Ponce, O Mister Ribeirão Preto, o influenciador Biell Almeida , o apresentador Roberto Rabello e o ator Mestre Ivamar.

O Bloco irá eleger a corte representada por pessoas da sociedade civil entre os nomes estão;
Nega Duda-Guardiã, D.Vera –Madrinha do Bloco Vez e Voz e atual Vice –Presidente da Prova de Fogo, Bruno Ponce -Garoto Influencer, Beatriz Dias–Porta Estandarte e outros baluartes estão confirmados para a grande festa.

O projeto tem a responsabilidade de ação social através de ações como entrega de alimentos a ONGS que acolhem LGBTs( Casa Florescer) e entrega de insumos (preservativos)aos foliões.

Parceiros: Casa Florescer, Centro de referência a Diversidade, Instituto Pela Vidda, CarnaMaps, Pra qual Bloco eu vou, Blocos de Carnaval, Bateria Ritmo Total, Escola de Samba Prova de Fogo ,Pride Everybay, Rádio Nova Difusora, Vibe Mundial Fm e Sindicato dos Comerciários.

Bloco Vez e Voz

13/2/2024 – TERÇA DE CARNAVAL

12h Concentração na Rua Augusta,1300

Mais sobre o bloco:

Em 2022, Éric Tomas deu vida ao Coletivo Vez e Voz, um verdadeiro espetáculo premiado e com streaming próprio. Agora, esse coletivo se transformou em um bloco, trazendo à tona a voz e a vez da comunidade LGBTQ+, negra, seguidores de matriz africana, pessoas com deficiência e todos que já enfrentaram a invisibilidade social. Com um tema arrebatador para 2024, “Dai a rua o que é da rua”, é hora de ocupar os espaços com protagonismo, cultura e muita arte.

Thiago Marques

Jornalista. Comanda o canal Arrasa TV no Youtube. É editor do PortalArrasa.Com
Botão Voltar ao topo