Noticias

Bob Esponja tira férias no Brasil e alerta para o aquecimento dos oceanos

Atenção, marujos! Spoilers à vista! Bob Esponja e seus amigos estão prontos para desfrutar de umas merecidas férias no Brasil, mas a diversão é interrompida por um novo vilão: Marquente, uma ameaça que põe em risco o oceano. Para evitar que a viagem acabe em naufrágio, nossos heróis precisam se unir para enfrentar esse perigo. Será que vão conseguir? Essa é a trama da nova campanha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em parceria com a Paramount nas redes sociais. A ação, que se estende por duas semanas, acontece no Instagram e no TikTok, com uma série de cinco episódios nos perfis da Fundação (@fundacaogrupoboticario), de Bob Esponja (@BobEsponjaBR) e da Nickelodeon (@NickelodeonEmPortugues).

image 2025 01 29T162412.515

A proposta da campanha é combinar o carisma de Bob Esponja com o compromisso da Fundação Grupo Boticário com a preservação ambiental, alertando sobre o aquecimento dos oceanos, causado pelas mudanças climáticas, e o risco que isso representa para o equilíbrio da vida marinha e terrestre. Um exemplo recente é o aumento da temperatura nos oceanos em 2024, que resultou na maior epidemia de branqueamento de corais da história, afetando 77% dos recifes de corais do planeta até outubro daquele ano.

“O oceano registrou temperaturas mais altas em 2023 e 2024, em comparação com as médias históricas. Embora a variação pareça pequena em um mergulho, ela pode ser suficiente para causar a extinção de espécies e um desequilíbrio ambiental irreversível. Esta parceria com a Paramount é uma oportunidade de alertar e engajar a sociedade para se tornar protagonista na proteção dos nossos mares”, afirma Omar Rodrigues, gerente de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário. Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), até 2050, até 90% dos recifes de corais podem desaparecer devido ao aquecimento e à acidificação dos oceanos.

A campanha também conta com a participação da influenciadora Eduarda Melo (@biologueirinha), bióloga que ajuda Bob Esponja a entender os perigos representados por Marquente. Com mais de 700 mil seguidores, Eduarda compartilha conteúdos técnicos de forma simples e didática, conectando-se com o público jovem e promovendo a conscientização ambiental.

Fonte: Hallo Magazine / EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo