MúsicaNoticias

Bob Zoom interpreta o melhor do cancioneiro popular 

Para evitar que a volta à rotina tire das famílias o precioso tempo de convivência conquistado durante a quarentena, anunciamos ao mercado brasileiro mais uma animada seleção musical para pais e filhos continuarem juntos!

A fim de levar diversão e potencializar ao máximo o desenvolvimento das crianças por meio da música e do brincar, há 10 anos a agência sBusiness deu vida ao personagem Bob Zoom na internet. Desde então, a formiguinha azul movimenta e estimula a imaginação dos pequenos de 0 a 5 anos de idade. “Depois de meses de trabalho com profissionais especializados, lançamos o primeiro clipe do Bob Zoom em 2012, com a música Pintinho Amarelinho que, hoje, soma 545 milhões de visualizações, colocando o personagem entre os principais do cenário brasileiro”, conta Marcos Mello, um dos sócios da sBusiness.

Agora, já no lançamento da 8ª Temporada de Bob Zoom e Sua Turma, os produtores resgatam a essência do personagem ao longo de uma década de história e crescimento da marca. “Nosso desafio é adequar esse conteúdo às novas mídias existentes, adaptando aos ritmos musicais da atualidade e inserindo-o num contexto visual para que esteja onipresente. Tudo isso sem perder a essência”, explica Marcos.

NetNow, Looke, Amazon Prime, iTunes, ClaroTV e VivoPlay são alguns dos canais onde os espectadores encontrarão a temporada completa já no mês das Crianças – out. 2021. No YouTube, a novidade ficará parcialmente disponível e em breve serão anunciadas outras plataformas – já em negociação para transmissão dos clipes.

Respeito, amizade e companheirismo são alguns dos valores evidenciados pelo personagem e sua turma a cada episódio, além do estímulo à curiosidade das crianças, que também é um ponto importante explorado pela turminha em seus vídeos. Ao lado do protagonista, Zig e Zag, Alex, Eva e Lola vivem grandes descobertas na série.

A 8ª Temporada é só a primeira de muitas produções que, em breve, estarão no ar com o mesmo espírito. “Continuaremos marcando a infância das crianças brasileiras, para que elas perpetuem as músicas do cancioneiro popular, vivas na memória de todos por gerações”.

O novo projeto reúne 14 clipes musicais, incluindo clássicos como O Balão Vai Subindo, Pai Francisco, A Loja do Mestre André, Ciranda Cirandinha e Apareceu a Margarida. Ritmo, conhecimento e entretenimento definem mais um projeto bem-sucedido para os fãs de Bob Zoom.

Outro diferencial da obra são as canções especialmente criadas para o personagem. No momento, o programa completo já registra mais de 30 músicas exclusivas.

Atualmente, o canal do Bob Zoom no YouTube soma 2,72 bilhões de visualizações e conta com 4,4 milhões de inscritos. A página do personagem no Facebook tem nada menos que 1 milhão de seguidores e, no Instagram, 60 mil.

Além das letras originais em Português, algumas músicas contam com versões em Inglês, Espanhol, Mandarim e Coreano. Parte dos novos vídeos da 8ª Temporada já podem ser acessados no YouTube: https://www.youtube.com/c/bobzoomclub.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo