Celebridades

Bomba! Dani Calabresa é condenada a indenizar o jornalista Marcelo Bandeira por homofobia

Segundo Fábia Oliveira, do site “Metrópoles”, a justiça condenou Dani Calabresa, Bento Ribeiro e a MTV Brasil a indenizarem o jornalista Marcelo Bandeira, em R$ 15 mil.

A punição, segundo revelou a colunista do site “Metrópoles”, é reflexo de uma piada contada pelos ex-comandantes do “Furo MTV”, da extinta MTV Brasil, em 2011.

Para quem não se recorda, Claudete Troiano parabenizou a angolana Leila Lopes, vencedora do concurso de Miss Universo, e engatou um recado para sua homônima, a falecida artista brasileira.

“Um beijo pra você, Leila Lopes. Por onde será que anda a Leila Lopes, a atriz?”, indagou. Coube a ele corrigir e avisá-la: “Ela faleceu, Clau”. “É mesmo? Não fiquei nem sabendo”, respondeu, visivelmente sem graça. O momento viralizou, rendeu uma série de memes na internet e até hoje é lembrado nas redes sociais.

Vale citar que tudo saiu de controle quando Dani e Bento repercutiram o episódio no “telejornal” e passaram a chamar Marcelo de “ajudante homossexual” e “a bicha que trabalha com Claudete”. Mencionando ter sido humilhado e ridicularizado, o rapaz ingressou com a ação e teve êxito depois de 11 anos.

Dani Calabresa afirmou que, na época dos fatos, “os conteúdos televisivos, em especial os de humor, que envolvessem a questão da orientação sexual eram comuns e aceitos em nossa sociedade” e “‘bicha’ era uma expressão totalmente permitida”, mas a juíza Daniela de Paula não acolheu a argumentação.

“Ainda que os réus aleguem que as falas seriam jocosas e não teriam intenção de ofender, os comentários direcionados ao autor constituíram notória ridicularização de sua identidade. A homoafetividade, historicamente marginalizada, deve ser protegida de comportamentos degradantes”, ressaltou a magistrada na sentença.

Fábia Oliveira também destacou que a apresentadora do “Cat BBB”, da Globo, resolveu recorrer da decisão por não concordar com o valor estabelecido, frisando que o considerou alto. Procurado, Bandeira, que assina uma coluna no portal iG e está à frente de um quadro no programa de rádio de Paulinho Boa Pessoa, confirmou que ainda não recebeu a indenização.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo