Noticias

Brasil sediará um jogo da temporada regular da NFL em 2024

A National Football League (NFL) adiciona a cidade de São Paulo à programação dos Jogos Internacionais da NFL de 2024, à medida que a Liga continua a acelerar o crescimento global.

A National Football League realizará um jogo da temporada regular no Brasil em 2024 – o primeiro na América do Sul – enquanto a liga continua a enfatizar o crescimento global como uma grande prioridade estratégica.

O primeiro jogo histórico no Brasil acontecerá na cidade de São Paulo, na Arena Corinthians, sede do time brasileiro de futebol Corinthians. O estádio foi sede oficial da Copa do Mundo FIFA de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Com o jogo na América do Sul, a NFL terá disputado uma partida (pré-temporada ou temporada regular) em cinco dos sete continentes do mundo.

O anúncio foi feito pelo comissário da NFL Roger Goodell no encontro da liga de dezembro de 2023 em Dallas.
“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento crítico do nosso plano para continuar a desenvolver o jogo globalmente”, disse Goodell. “O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL e estamos entusiasmados por jogar no Brasil e em São Paulo pela primeira vez em 2024. Esperamos trabalhar com a cidade de São Paulo, SP Turis e Arena Corinthians para oferecer uma experiência de dia de jogo de classe mundial para esta base de fãs apaixonada e crescente.”

O jogo em São Paulo será um dos cinco jogos da temporada regular a serem disputados internacionalmente em 2024. Três jogos serão disputados em Londres: dois no Tottenham Hotspur Stadium, e o terceiro será um jogo em casa do Jacksonville Jaguars no Wembley Stadium como parte da parceria. O quinto jogo verá a NFL de volta à Alemanha pelo terceiro ano consecutivo, retornando à Allianz Arena em Munique.

O Brasil é um importante mercado global para a NFL, com mais de 38 milhões de fãs do esporte (8,3 milhões deles sendo fãs “ávidos”) – a segunda maior base de fãs internacional depois do México.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, juntou-se ao Comissário Goodell em Dallas para o anúncio.
“A decisão da National Football League de trazer um jogo da temporada regular para São Paulo é significativa e emocionante para a cidade, consolidando São Paulo e o Brasil no centro do cenário esportivo global”, disse Nunes. “Através do nosso trabalho árduo, poderemos agora receber a NFL na nossa cidade, acolhendo este jogo histórico que terá um impacto positivo no turismo, no emprego e na economia da cidade.”

“São Paulo se posiciona como um dos grandes centros de alguns dos maiores eventos do mundo”, acrescentou Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo. “A decisão da NFL de jogar no Brasil é uma declaração de confiança que contribuirá para fortalecer ainda mais a imagem de São Paulo como local de grandes eventos globais e esperamos sediar um Jogo Internacional da NFL de sucesso em 2024.”

As equipes designadas para os Jogos Internacionais da NFL de 2024 serão anunciadas no início de 2024 e os detalhes sobre as datas dos jogos, confrontos e horários de início serão confirmados no final do ano, quando a programação completa de 2024 for anunciada.

A programação da NFL Flag foi lançada no Brasil em 2023 em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) para desenvolver o flag football nas categorias de base e de elite, após o anúncio da inclusão do flag football nos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles.

Para mais informações sobre o jogo do São Paulo de 2024 e para registrar interesse na compra de ingressos acesse aqui: https://shp.csharmony.epsilon.com/pages/NFL_US/2024_Brazil_ROI/?ck=

Fonte: EP Grupo

image 18

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo