A Cacau Show anunciou nesta segunda-feira (2) que construirá um parque temático na cidade de Itu, no interior de São Paulo.
O Cacau Park deverá ser um dos maiores da América Latina, com um leque diverso de atrações espalhadas em 7 milhões de m² de área, incluindo a montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina. A previsão é que o parque seja construído em três anos, com abertura programada para 2027.
A revelação foi oficializada por Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, após meses de especulações.
A marca de chocolates entrou para o ramo de parques e entretenimento em fevereiro deste ano, quando comprou o grupo Playcenter. Segundo a empresa, o foco da aquisição é o de criar experiências.
Inspirado em grandes empresas estrangeiras do ramo de entretenimento, o projeto do parque temático prevê montanhas-russas, atrações molhadas, brinquedos interativos e uma fábrica de chocolates.
Serão investidos R$ 2 bilhões iniciais na construção do parque, com expectativa de atrair 3 milhões de visitantes por ano. Segundo Alexandre Costa, serão esperadas cerca de 50 mil pessoas em um dia de pico.
O parque será dividido em diferentes área temáticas. Confira as áreas anunciadas a seguir:
- CityWalk: boulevard com lojas conceito e restaurantes na entrada do parque;
- Fábrica Show: área lúdica que vai explorar a história do chocolate;
- Vila laCreme: área de shows especiais e atrações;
- Floresta do Cacau: área verde recheada de trilhas que contará histórias encantadas e a “magia” da flor do cacau;
- Aventura Maia: ambiente místico com templos, pirâmides e atrações interativas com temática da civilização maia;
- Universo Dreams: área de inovações tecnológicas e lar da montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina.
O Cacau Park ficará na altura do quilômetro 84 da Rodovia Castelo Branco, a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos e a 100 quilômetros da capital paulista.