CarnavalColuna Rodrigo Teixeira

Camarote Nº1 anuncia Alcione como musa de sua 32ª edição

Ícone do samba nacional, a cantora que completou 50 anos de carreira recentemente, curte o Carnaval 2023 em um dos espaços mais desejados da Marquês de Sapucaí

Falta um mês para começar o Carnaval de 2023 e os preparativos para comemorar a data estão a todo vapor. E seguindo este ritmo, nesta sexta-feira (20), o Camarote Nº1, tradicional evento de Carnaval que agita a Marquês de Sapucaí há 33 anos, anuncia a cantora Alcione como musa da edição de 2023.

Com uma carreira musical de 50 anos e repleta de sucessos, a artista é considerada um dos maiores nomes do samba nacional. E a escolha para que Alcione integrasse o time de musas, partiu do constante desejo do Camarote Nº1 em homenagear a história, os nomes, aspectos e características que representam o Carnaval brasileiro, conceito presente no line-up e cenografia da edição.

Para a intérprete de ‘Não Deixe o Samba Morrer’ é uma grande emoção ocupar a posição, principalmente em uma data que é tão importante em sua carreira. “O Camarote Nº1 é um dos espaços mais celebrados na Sapucaí durante o Carnaval por conta de sua animação, descontração e alegria, que também são as principais características dessa que é a maior festa popular do mundo. E eu, que amo o Carnaval e estou completando 50 anos de carreira, me senti muitíssimo honrada por ter sido convidada para ser a Musa Nº1”, conta.

Além da novidade, o evento aposta na diversidade de ritmos em 2023, com atrações que vão desde o Samba, gênero característico do Carnaval, até o Funk, MPB, Rap e música Eletrônica. Dentre os principais destaques da edição estão Silva, revelação da nova MPB no Brasil, e o rapper Xamã, conhecido pelo hit ‘Malvadão 3’, sucesso de reproduções nas plataformas de streaming. Além dos artistas, o evento receberá trio especial formado por Rebecca, Lexa e MC Marcinho, que interpretam clássicos do Funk carioca durante a apresentação.

Dudu Nobre, que interpreta o ‘Samba Nº1’, música tema da edição, ficará responsável pelo comando da Roda de Samba do evento. Além do cantor carioca, que integra o line-up do evento desde 2018, o grupo de pagode DDP Diretoria fará a alegria dos foliões. As pick-ups serão comandadas por nomes como Thiago Mansur, Jopin, Antônio Oliva e Bender.

Serviço:

Camarote Nº1 2023

Data: 19, 20 e 25 de fevereiro;

Local: Setor 2 – Sambódromo da Marquês de Sapucaí;

Vendas: Link

Sobre a Holding Clube

Grupo especializado em comunicação e marketing de experiência há mais de 30 anos no mercado, sob o comando dos sócios Marcio Esher, Juliana Ferraz, Priscila Pellegrini, Fábio Brandão e Fernanda Abujamra. O grupo também dispõe de projetos proprietários, como Camarote Nº1, Reveillon Nº1 e o Torcida Nº1, além de contar com as agências Banco_, Roda Trade, Samba, Cross Networking, Storymakers e Auíri, em seu guarda-chuva, que se complementam para oferecer formas inovadoras de envolver o público e as marcas, transformando a experiência em um momento inesquecível para todos.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo