Autor de grandes hits da atualidade, a exemplo de Zona de Perigo (Adriel, Rafa Chagas, Yvees, Fella Brown, Pierrot Júnior e Lukinhas), sucesso na voz de Léo Santana e ‘Vou querer de novo’, na voz de Thiaguinho o cantor e compositor baiano Rafa Chagas já se acostumou em ver suas canções no topo das paradas musicais. E agora tem mais um motivo para festejar. Isso porque sua nova composição ‘Imagina’, feat com Rogerinho, integra o novo álbum da cantora Anitta. O EP que se chama ‘Ensaios da Anitta’, saiu no dia 5 de dezembro, e é baseado nos ensaios carnavalescos da artista nas temporadas de verão e tem participação das cantoras Ivete Sangalo e Simone Mendes. O single ‘Imagina’ é uma parceria de Rafa com VanessinhaPg, Romeu, Klismman, Hitmaker e Zack
“Imagina surgiu na mesma época em que participei do programa Pipoca da Ivete, na Globo. Recebi o convite da galera da Hitmaker para escrever uma música para a Anitta, que já se articulava pra lançar um álbum de verão. Nos reunimos no estúdio e fizemos a música. Em dois dias, acredita? Um ano e meio depois, ela entra pro EP num feat com Rogerinho”, conta.
Compositor requisitado por artistas nacionais, Rafa Chagas é autor de grandes sucessos, que, somados, ultrapassam a marca de 1,5 bilhões de streaming. Algumas de suas letras e colaborações gravadas por outros cantores mais famosas são: Eu Já Te Quis Um Dia – Sorriso Maroto, que permaneceu por três meses em primeiro lugar nas rádios do Brasil no segmento samba/pagode; Incendeia – Léo Santana feat Marília Mendonça; Pretinho Tipo A, Léo Santana feat Thiaguinho.
Mas, a canção que o compositor considera uma virada de chave em sua carreira foi Zona de Perigo, de Léo Santana, que liderou as paradas nas plataformas digitais, alcançando o Top 1 Brasil e Top 11 Mundo no Spotify, além de se consagrar como Música do Carnaval 2023 e levar o Prêmio Multishow, na categoria Axé/Pagodão, além de indicação ao prêmio Melhores do Ano, da Rede Globo.
“Sempre separei o compositor e o cantor. Eu tenho um feeling diferente para ambas atuações. Acredito que o Rafa compositor é a melhora do Rafa como cantor. Nas letras eu consigo me expressar e quando estou pro palco é uma explosão de energia, sentimento e musicalidade. Composição é vida, é o meu ser!”, disse.
Rafa tem alçado voo solo em sua carreira, sem deixar o dom para compor de lado. Em seus novos trabalhos, Rafa apresenta o resultado da mistura do afrobeats – gênero que surgiu na Nigéria – com ritmos baianos altamente percussivos, se reafirmando no cenário musical como um artista preto e periférico, e recém lançou a música Pampampam já disponível nas plataformas digitais.