Em recente entrevista à revista “Caras”, Emilia Pedersen confidenciou que tinha a alma verde e amarela. Agora, pode-se afirmar que a atriz, cantora e influenciadora digital dinamarquesa não tem só a essência “made in Brazil”, mas também os costumes.
É que a artista aproveitou parte das férias universitárias em Londrina, no Paraná. Por lá, fez aula de hipismo no Ney Braga, teve aulas de regras de trânsito com Márcia Cipriano, colheu trigo, comeu pastel e tomou caldo de cana na feira, preparou comida no fogão de lenha e até se arriscou a fazer um doce de mamão.
“Gosto dessa sensação de proximidade com os animais, a natureza e a terra vermelha. Tenho uma relação muito forte com tudo isso”, começou dizendo Emilia, para, logo em seguida, acrescentar: “Sou apaixonada por plantar e gradear o solo. Cultivei verduras, alfaces e morangos. Adoro o trabalho no campo”.
Encantada com as belezas naturais do país e, principalmente, com a amabilidade e hospitalidade do nosso povo, a jovem destacou que foi uma viagem de bastante aprendizado. Por fim, entregou o desejo de adquirir um novo cavalo (sim, Pedersen já teve um na Dinamarca, chamado Cashmere) e passar mais tempo ao lado dele em território tupiniquim. “Foram quase dois meses, mas quero mais”, entregou, aos risos.