CinemaMúsica

Cantora Ludmilla fará participação especial em Velozes & Furiosos 10, da Universal Pictures

A Universal Pictures acaba de anunciar a participação especial da cantora Ludmilla em Velozes & Furiosos 10, o novo capítulo da saga Velozes & Furiosos que chega aos cinemas brasileiros em 18 de maio. Além de atuar, a artista também participará da trilha sonora do filme, conforme anúncio feito no intervalo do “Billboard Music Awards 2023” na última quinta-feira (20), quando a lista de músicos envolvidos na trilha sonora foi revelada.

O décimo filme da série de blockbusters, Velozes & Furiosos 10 tem no elenco as estrelas da franquia, lideradas por Vin Diesel e Michelle Rodriguez, e apresenta um novo elenco extraordinário, incluindo Jason Momoa (AquamanGame of Thrones) como Dante, o mais letal oponente que Dom Toretto e sua equipe já enfrentaram; a vencedora do Oscar, Brie Larson (Capitã MarvelO Quarto de Jack) no papel de Tess, representante destemida da Agência; Alan Richtson (Reacher e Titãs) como Aimes; o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, o Sr. Ninguém; Daniela Melchior (Esquadrão SuicidaGuardiões da Galáxia Vol. 3) no papel de Isabel, uma corredora de rua brasileira fortemente ligada ao passado de Dom; e a lendária vencedora do Oscar Rita Moreno como a Abuelita Toretto, de Dom e Mia.

Dirigido por Louis Leterrier (Fúria de TitãsO Incrível Hulk), Velozes & Furiosos 10 traz de volta ao elenco de estrelas da franquia Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, John Cena, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, e Scott Eastwood, com a vencedora do Oscar® Helen Mirren, Jason Statham, e a vencedora do Oscar® Charlize Theron.

O Artist Partner Group (APG), em parceria com Universal Pictures e Universal Music Group (UMG), vai lançar a trilha sonora original do novo capítulo da saga em 19 de maio de 2023, junto ao lançamento global do filme nos cinemas. A icônica trilha sonora contará com a robusta participação de artistas internacionais, como Daddy Yankee “Gasolina” com Myke Towers, na faixa “Safari Riot Remix”, como já anunciado, além de outros grandes nomes da música, como Ludmilla, que serão anunciados em breve.

Velozes & Furiosos 10 estreia dia 18 de maio nos cinemas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, entre em contato com os cinemas de sua cidade.

Post de anúncio no Instagram:

Trailer do filme:

Sobre o filme:

Toda estrada um dia termina.

Velozes & Furiosos 10, o mais novo filme da Saga Velozes & Furiosos, é o marco dos capítulos finais de uma das franquias globais mais célebres e populares do cinema, que em sua terceira década de ação e aventura continua firme e forte, com o mesmo elenco e os mesmos personagens principais desde o filme inaugural.

Ao longo de muitas missões e contra todas as possibilidades, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família resistiram, contornaram e superaram todos os adversários que cruzaram o seu caminho. Agora, eles enfrentam o mais letal de todos os seus oponentes – um inimigo aterrorizante que emerge das sombras do passado, alimentado por um desejo sanguinário de vingança, e determinado a destruir, para sempre, a família Toretto – tudo e todos a quem Dom ama.

Em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, de 2011, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes, e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa, Aquaman), testemunhou tudo, e passou os últimos doze anos elaborando um plano para que Dom, afinal, pague pelo que fez.

A estratégia de Dante é separar a família de Dom – de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão cooptados, e antigos inimigos vão voltar à ativa. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry, série Black-ish) é o alvo final da vingança de Dante.

Dirigido por Louis Leterrier (Fúria de TitãsO Incrível Hulk), retornam ao elenco de Velozes & Furiosos 10: Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, e as atrizes vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Charlize Theron. 

O filme traz também um novo elenco extraordinário, incluindo a vencedora do Oscar, Brie Larson (Capitã MarvelO Quarto de Jack) como a audaciosa Tess, da Agência; Alan Richtson (séries Jack Reacher, Titãs) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, Mr. Nobody; Daniela Melchior (O Esquadrão SuicidaGuardiões da Galáxia 3) como Isabel, uma corredora de rua brasileira com um poderoso vínculo com o passado de Dom; e a lendária atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno como a Vovó Toretto.

O roteiro de Velozes & Furiosos 10 foi escrito por Justin Lin & Dan Mazeau, baseado nos personagens criados por Gary Scott Thompson. A produção é de Neal H. Moritz, Vin Diesel, Jeff Kirschenbaum, Samantha Vincent, e Lin. Seus produtores executivos são Joseph M. Caracciolo JR., David Can, Amanda Lewis, Chris Morgan e Mark Bomback.

Os diretores das equipes de produção criativa de Velozes & Furiosos 10 são todos veteranos artistas da franquia que estiveram no set de Velozes & Furiosos 9, lançado em 2021, como o diretor de fotografia Stephen F. Windon, indicado ao Emmy; o designer de produção Jan Roelfs, indicado ao Oscar; os editores Dylan Highsmith e Kelly Matsumoto; a figurinista Sanja Milkovic Hays; e o compositor Brian Tyler, indicado ao Emmy.

Sobre a Saga Velozes & Furiosos

Ao longo do lançamento de dez filmes que despertaram a paixão de um público cada vez maior e arrecadaram mais de US$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais, a saga da Universal Pictures, Velozes & Furiosos, tornou-se a mais lucrativa e mais longeva do estúdio. Nas plataformas de mídia social, os fãs que seguem os filmes e o elenco se tornaram os maiores de qualquer franquia ativa. Além de Velozes & Furiosos 8, de 2017, a maior abertura global do cinema, e do blockbuster Velozes & Furiosos 9, de 2021, a franquia se expandiu para uma infinidade de produtos – de brinquedos e videogames a uma série animada, e o lançamento de sucesso da franquia spin-off, Hobbs & Shaw. O décimo capítulo da saga Velozes & FuriososVelozes & Furiosos 10, chega aos cinemas do Brasil em 18 de maio de 2023.

Sobre Ludmilla:

Dona de um dos shows mais comentados da última edição do Rock in Rio, Ludmilla foi a primeira cantora afrolatina a alcançar mais de 1 bilhão de streams em uma das principais plataformas de música da atualidade – hoje em dia este número ultrapassa os 2.5 bilhões. Começou a cantar aos 8 anos de idade e em 2014, aos 18, emplacou o single “Sem Querer”. De lá para cá, lançou nove álbuns. Multifacetada que é, vem transitando em vários gêneros musicais além do funk e do pop, que a lançaram no cenário musical, a exemplo dos bem-sucedidos “Lud Session” e “Numanice” – este conquistou o Grammy Latino na categoria “Álbum de Samba/Pagode”, com “Numanice #2”, em novembro de 2022. Recentemente lançou o álbum “VILÔ.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo