Carnaval

Carnaval invade as ondas da Rádio Nacional a partir de sexta (9/2)

A Rádio Nacional ganha uma programação especial temática de Carnaval a partir desta sexta-feira (9). Em parceria com a Rádio Educadora da Bahia – integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) -, a emissora transmite ao vivo, para toda a sua rede, shows de grandes nomes da música brasileira direto do Pelourinho, em Salvador. As transmissões acontecem de sexta até terça-feira (13), a partir das 20h.

Para entrar no ritmo da festa momesca, os ouvintes da Nacional de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, São Luís, Amazônia e Alto Solimões conferem em tempo real as performances de artistas como Teresa Cristina, Daniela Mercury, Lazzo, Nação Zumbi, Duda Beat, Margareth Menezes, BaianaSystem, Nelson Rufino e Mariene de Castro.

As transmissões têm apresentação da equipe da Educadora da Bahia. Nos intervalos dos shows, locutores da Rádio Nacional conduzem a programação musical.

A Nacional também preparou uma série de programas especiais que prometem embalar os domingos de fevereiro, às 12h. Nos dias 11 e 18, a emissora pública traz alguns dos melhores sambas-enredo de todos os tempos, com apresentação de Astrid Nick e comentários de Rubem Confete.

Um compilado de músicas que fizeram história no Carnaval carioca e ficaram na memória e na boca dos brasileiros dão o clima da folia. No próximo domingo, a primeira parte do especial leva ao ar sambas-enredo como “Peguei um Ita no Norte” (Salgueiro), “Yes nós temos Braguinha” (Mangueira) e “Amanhã” (União da Ilha). No dia 18, o público da Nacional vai conferir “Aquarela Brasileira” (Império Serrano), “A constelação das estrelas negras” (Beija-Flor), “Ti Ti Ti do Sapoti” (Estácio de Sá), entre outros sucessos carnavalescos.

O programa temático do dia 25 homenageia os 75 anos do cantor, sambista e compositor Jorge Aragão. A produção especial da emissora pública conta um pouco da trajetória do bamba e traz um repertório que marcou a história desse grande artista carioca.

Jorge Aragão nasceu no dia 1 de março, dia da cidade maravilhosa, em uma segunda-feira de Carnaval. Um dos mais respeitados artistas do mundo do samba, já teve suas músicas gravadas pelos principais nomes da MPB como Elza Soares, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. Também compôs com importantes parceiros, entre eles Dona Ivone Lara. Aragão foi integrante e um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, e atualmente continua esbanjando alegria, bom humor e muito samba por onde passa.

Serviço
Transmissão shows Pelourinho – de sexta, dia 09/02, a terça-feira, dia 13/02, ao vivo, a partir das 20h, na Rádio Nacional
Especial Os melhores sambas-enredo de todos os tempos – parte 1 – domingo, dia 11/02, às 12h, na Rádio Nacional
Especial Os melhores sambas-enredo de todos os tempos – parte 2 – domingo, dia 17/02, às 12h, na Rádio Nacional
Especial Jorge Aragão 75 anos – domingo, dia 25/02, às 12h, na Rádio Nacional

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional
– Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
– Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
– Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
– Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular – App Rádios EBC para Android e iOS

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo