Na Fama com Jairo Rodrigues

Carolina Dieckman comemora 10 anos de Lei que leva seu nome e relembra momento difícil:“Na época eu tive fotos roubadas e fui extorquida”.

Há exatamente 10 anos, a atriz Carolina Dieckmann viveu um dos piores momentos da sua vida, a atriz teve sua intimidade exposta na redes sociais, após o vazamento de fotos íntimas.

Na última quarta-feira(30), a Lei 12.737/12, contra crimes digitais, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, que inclusive leva o nome da atriz, completou 10 anos de criação.

Através de um vídeo publicado em seu perfil no instagram, Carolina aproveitou o momento para continuar alertando outras pessoas para que não passem pela mesma situação que ela.

“Se você está passando por alguma situação parecida ou conhece alguém que esteja, denuncie, procure uma delegacia”, alertou.

Dieckmann contou ainda que foi um processo muito dolorosa na época, principalmente em relação às chantagens e ameaças.  “A minha intimidade foi invadida e isso gerou uma grande discussão pública. Eu tive fotos roubadas e fui extorquida. Ou eu pagava a quantia pedida ou as minhas fotos seriam publicadas. Eu me recusei a pagar o dinheiro pedido pelos criminosos e tive essas fotos divulgadas na internet”, contou a atriz.

A Lei Carolina Dieckmann prevê crimes que se caracterizam pelo uso indevido de informações e materiais pessoais referentes à privacidade de alguém na internet, ou seja, fotos e vídeos. A pena para o crime de invasão de dispositivos é de três meses de detenção até um ano, além da multa.

*Por Jairo Rodrigues

Jairo Rodrigues

*Jairo Rodrigues* Jornalista, apresentador e crítico de TV. Ao longo da carreira, passou por diversos programas e emissoras de TV. Escreve sobre a vida dos famosos e os bastidores da televisão desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo