A Casa Museu Ema Klabin realiza ao longo deste mês de outubro, uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12. Neste sábado (5), das 15h às 16h, a contadora de histórias Kelly Orasi e o músico Décio Gioielli apresentam o espetáculo “Lendas da Floresta”, que promete transportar o público para o universo mágico das lendas amazônicas. Macunaíma, o maior representante dos povos da floresta, abre caminho para um repertório de lendas que trazem à tona os mistérios dos seres protetores da mata.
Com 30 anos de trajetória artística, dos quais 26 dedicados à contação de histórias, Kelly envolve o público com humor, suspense e jogos interativos. A apresentação é marcada por um vasto repertório corporal e vocal, além da manipulação dos objetos. A viagem pelo imaginário popular fica ainda mais divertida ao ser embalada pelos sons das kalimbas (instrumento de origem africana) e instrumentos de percussão, executados por Décio Gioielli.
Na programação do dia 13 de outubro, domingo, das 11h às 12h, o grupo Carimbó é o Bicho!, comandará o Baile da Bicharada, com músicas que falam dos animais da Amazônia no ritmo do carimbó. As crianças vão receber roupas típicas para aprender a dançar o carimbó, este ritmo que recebeu em 2014 o título de patrimônio cultural brasileiro.
Com proposta às crianças de todas as idades, o Baile da Bicharada é uma apresentação criativa, educativa e divertida, colocando os bichos amazônicos no centro do repertório, com músicas que falam de cobra, macaco, peixe boi e da ave maçariquinho. As crianças ainda podem conhecer instrumentos tradicionais como o curimbó, maracás, banjo e flauta, refletindo uma diversidade de influências indígenas, africanas e europeias.
A Casa Museu Ema Klabin realiza no mês de outubro uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças. Neste sábado, 5 de outubro, das 15h às 16h, a contadora de histórias Kelly Orasi e o músico Décio Gioielli apresentam o espetáculo Lendas da Floresta, transportando o público para o universo mágico das lendas amazônicas. Macunaíma, o maior representante dos povos da floresta, abre caminho para um repertório de lendas que trazem à tona os mistérios dos seres protetores da mata. Com 30 anos de trajetória artística, sendo 26 dedicados à contação de histórias, Kelly envolve o público com humor, suspense e jogos interativos. A apresentação é marcada por um vasto repertório corporal e vocal, além da manipulação dos objetos. A viagem pelo imaginário popular fica ainda mais divertida ao ser embalada pelos sons das kalimbas (instrumento de origem africana) e instrumentos de percussão, executados por Décio Gioielli. Baile da bicharada ensina a dançar o carimbó No dia 13 de outubro, das 11h às 12h, o grupo Carimbó é o BICHO! comanda o Baile da Bicharada, com músicas que falam dos animais da Amazônia no ritmo do carimbó. As crianças vão receber roupas típicas para aprender a dançar o carimbó, este ritmo que recebeu em 2014 o título de patrimônio cultural brasileiro. Voltado para crianças de todas as idades, o Baile da Bicharada é uma apresentação criativa, educativa e divertida, colocando os bichos amazônicos no centro do repertório, com músicas que falam de cobra, macaco, peixe boi e da ave maçariquinho. As crianças ainda podem conhecer instrumentos tradicionais como o curimbó, maracás, banjo e flauta, refletindo uma diversidade de influências indígenas, africanas e europeias. |
Serviço: Dia das Crianças Contação de histórias: Lendas da Floresta 5 de outubro (sábado), das 15h às 16h Baile da Bicharada, com Carimbó é o BICHO! 13 de outubro (domingo), das 11h às 12h Livre Gratuito* 100 vagas por ordem de chegada Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo |