Beleza

Caso Stênio Garcia: Biomédica especialista em harmonização facial avançada, Flávia Rocha, comenta sobre o procedimento

Queridinha entre as celebridades e também entre anônimos, a harmonização facial é uma série de intervenções estéticas que tem como objetivo equilibrar e aprimorar os traços faciais.

Recentemente o ator Stênio Garcia, de 91 anos, passou por um procedimento a fim de rejuvenescer o rosto. O resultado, no entanto, virou um dos assuntos mais comentados na internet.

De acordo com a Biomédica Flávia Rocha, pessoas com idade avançada como a do artista, podem sim fazer o procedimento, desde que tenha uma boa condição de saúde.

“Não há limite de idade para realizar a Harmonização Facial. No entanto, recomenda-se que o procedimento seja feito com cautela e que o profissional seja habilitado e tenha expertise em relação a valorização dos contornos faciais de acordo com o perfil e idade”, conta a especialista.

Os comentários sobre o resultado do procedimento feito pelo ator surgiram justamente por conta do inchaço no rosto. Segundo a biomédica, o inchaço é comum. “O grau do inchaço vai depender do tipo e da associação de procedimentos realizados. Mas é bem comum sim, é necessário que o paciente tenha paciência nos primeiros dias para a “acomodação” e “ação” dos produtos”. Aponta.

 Dra. Flávia Rocha acrescenta, “é importante lembrar que a Harmonização Facial consiste no conjunto de procedimentos estéticos que buscam a harmonia da face, e o preenchimento com Ácido Hialurônico é apenas um deles”.

Com relação ao uso de ácido hialurônico, Flávia Rocha afirma que não há uma idade limite para uso, mas deixa alerta.

“Não há uma idade limite para fazer o procedimento de preenchimento com Ácido Hialurônico,  mas é preciso ter cuidado e buscar um aspecto natural, sem expor o paciente a um excesso de produtos. Lembrando que o pré-requisito para o procedimento é uma boa saúde”. Conclui a especialista em harmonização facial avançada.

Jairo Rodrigues

*Jairo Rodrigues* Jornalista, apresentador e crítico de TV. Ao longo da carreira, passou por diversos programas e emissoras de TV. Escreve sobre a vida dos famosos e os bastidores da televisão desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo