Famosos

CCXP24: Homenageado do ano, Wagner Moura agita e emociona público no segundo dia de festival

No segundo dia, a CCXP24 foi palco de momentos emocionantes no Thunder by Claro tv+. Encerrando a noite, o maior festival de cultura pop do mundo fez uma emocionante homenagem a Wagner Moura, relembrando sua carreira no teatro, cinema e streaming. Visivelmente emocionado, ele compartilhou histórias pessoais e falou sobre o impacto do teatro em sua vida. O painel incluiu momentos de Tropa de EliteÓ Pai Ó e Narcos, e contou com uma aparição surpresa de Alice Braga. Visivelmente emocionado, ele declarou: “Vou me lembrar disso para o resto da vida.” O evento terminou com a exibição de um trecho de seu novo trabalho, Agente Secreto.

No primeiro painel do dia, o Palco Thunder by Claro tv+ recebeu Daniel Sharman, o “Isaac Lahey” de Teen Wolf, que compartilhou histórias de sua carreira e sua preparação para os papéis. Em seguida, Giancarlo Esposito, famoso por Breaking Bad e The Mandalorian, ressaltou sobre os desafios de interpretar personagens complexos, revelando que o papel de Gus Fring foi transformador para sua carreira.

No terceiro painel, Caio e Fabiano Gullane, Laís Bodanzky, Alois Di Leo, Robson Nunes e Micheli Machado celebraram os quase 30 anos da Gullane Entretenimento, uma das maiores produtoras do Brasil. Eles chamaram atenção também para o sucesso da série Senna, recém-lançada, que está em primeiro lugar no Brasil e está conquistando o público internacional. O painel da Mauricio de Sousa Produções também foi destaque, com Marcos Saraiva, Mauro Sousa e convidados apresentando as novidades da marca. Louise Cardoso e Giovanna Urbano, que interpretam Mônica, falaram sobre a série Turma da Mônica – Origens, e a produção de novos filmes, incluindo Horácio, dirigido por Carlos Saldanha.

O painel da Audible reuniu Caito Mainier, Daiara Tukano, Azaghal, Daniel Furlan, Fabíula Nascimento, Alice Braga, Thati Lopes e Samuel Assis para discutir suas produções e o impacto das narrativas em áudio. Eles apresentaram novidades, como a audiossérie investigativa Yawara, que explora a destruição da Amazônia e a vulnerabilidade dos povos indígenas.

O painel “Light Shop: Entre a Vida e a Morte” apresentou 30 minutos exclusivos da nova série coreana, com uma trama cheia de mistérios e suspense. No mesmo palco, Jovem Nerd e Azaghal apresentaram seu primeiro filme, A Própria Carne, sobre emoção, suspense e terror. O elenco também esteve presente, e os dubladores de Caverna do Dragão compartilharam histórias e exibiram uma prévia do episódio.

Mangás, RPGs, séries brasileiras, quadrinhos e animes são destaques no Palco Ultra

O Palco Ultra recebeu o painel “Jiraya – O Novo Império dos Ninjas | Das telas para o mangá!”, com Chris Tex, Santtos e Jhonny Domingos, que discutiram o processo de adaptação da série para mangá. Nelson Sato, Edi Carlos Rodrigues e Marcelo Del Greco também participaram. No painel seguinte, “Tormenta: Especial de 25 Anos”, os criadores da campanha de RPG, como Karen Soarele e Leonel Caldela, falaram sobre o futuro do universo Tormenta, com novos conteúdos e expansões.

O painel “O2 e A Produção das Melhores Séries do Brasil” reuniu Andrea Barata Ribeiro, Aly Muritiba, Chico Mattoso, Alexandre Rodrigues e Naruna Costa, que discutiram os desafios de produzir séries no Brasil. Peter Kuper, quadrinista da MAD e The New Yorker, conversou com Pedro Brandt e Gui da Loja Monstra sobre sua carreira, influências como Jack Kirby e Hitchcock, e o impacto da guerra do Vietnã na MAD. Kuper, atualmente professor em Harvard, compartilhou suas experiências.

O painel “Marvel Comics: Avante!” trouxe Rickey Purdin e artistas como RB Silva e John Romita Jr., que apresentaram artes inéditas e discutiram projetos em desenvolvimento. O Palco Ultra também contou com a presença de Edgar Vivar, o Sr. Barriga de Chaves, que falou sobre sua carreira e o carinho dos fãs brasileiros. No painel da Crunchyroll, foram exibidos episódios pilotos de três animes inéditos, como Anyway, I’m Falling in Love With You, abordando o tema do amor jovem.

Inclusão e cultura pop: debates sobre Mangá Shōjo e cosplay PCD no Palco Universe 

No primeiro painel do palco Universe da CCXP24, Patrícia Machado, Lígia Zanella, Elise de Clonance e Pri Ganiko conversaram sobre o universo do Mangá Shōjo. As participantes da roda, junto com a apresentadora Tatiana Mafort, debateram sobre a importância desse produto na cultura pop do Leste Asiático, que é mais voltado para o público feminino. Já a segunda atração do dia no palco Universe trouxe uma conversa muito especial que conectou cosplayers e PCDs. Participantes do bate papo, Machadinho, Vick Hope, Fox Ferreira e Pedro Alcântara, todos PCDs, conversaram sobre a importância do lúdico e da fantasia para enfrentar a realidade que a deficiência impõe. Eles, inclusive, reforçaram o quanto a CCXP é inclusiva e dá espaço para todos.

Palco Omelete by Banco do Brasil recebeu grandes talentos  

O Palco Omelete by Banco do Brasil iniciou com o desafio “R.E.I: RPG Ricamente Improvisado”, com Fernando Caruso, Lucas Cunha, Alexandre Ottoni e Daive Prazos competindo em um jogo de improvisação. Na sequência, Laís Bodanzky, Aly Muritiba e Daniel Rezende analisaram o bom momento do cinema nacional e o potencial de o Brasil ser representado no Oscar, como aconteceu com Ainda Estou Aqui.

Matt Smith, famoso por Doctor Who e Casa do Dragão, comentou sobre sua paixão por futebol e sua trajetória como intérprete. Caio e Fabiano Gullane, da Gullane Entretenimento, destacaram a expansão do audiovisual brasileiro e a urgência de mais produções para atender à demanda tanto interna quanto internacional. John Romita Jr., James Tynion e Ivan Reis debateram o impacto do Batman, ressaltando sua importância ao longo dos anos. Marcos Saraiva e Mauro Sousa, da Mauricio de Sousa Produções, discutiram o futuro do cinema nacional, incluindo a estreia de Chico Bento e a parceria com Carlos Saldanha para um filme sobre Horácio. Mauro também dividiu sua vivência ao interpretar seu pai em uma produção cinematográfica. Alice Braga comentou sobre o podcast Yawara, que investiga abusos contra povos indígenas. Misha Collins, de Supernatural, contou sobre o final reescrito da série, que originalmente teria a banda Kansas. O Universo Gambiarra exibiu o teaser de Gambiarra – HD das Espadas, com Diogo Defante se emocionando ao ver o produto final. O Porta dos Fundos apresentou sua audiostory Juízo Final, enquanto o Jovem Nerd revelou o “Episódio Perdido” de Caverna do Dragão, além de exibir o trailer de A Própria Carne.

Wagner Moura, homenageado do ano, falou sobre sua ligação com Salvador e seus projetos futuros, como um filme com Kleber Mendonça Filho. Ele refletiu sobre a arte de atuar, sublinhando a importância de buscar os personagens dentro de si, tocando o público com suas palavras.

CBOLÃO agita torcedores na Game Arena 

Nesta sexta-feira, o CBOLÃO estreou na CCXP24 com partidas emocionantes nos grupos A e B. No jogo de abertura, o Never Give Up virou contra o T1BARÕES após dominar a jungle e garantir o Barão. Pelo grupo A, o Exodia Martelo venceu Os Primos com grande superioridade técnica. O Brasil x Argentina entre Los Manitos e Creche do Vovô agitou a Game Arena, com Los Manitos saindo vitoriosos em uma partida dominada por team fights e estratégias. O primeiro dia também teve um clássico entre Los Manitos e Exodia Martelo, com a torcida brasileira fazendo a diferença na vitória de Exodia. Os monochampions brilharam ao vencer a Creche do Vovô, e no encerramento, o T1BARÕES superaram o LEC Team em uma partida de altíssimo nível. O CBOLÃO mostrou um grande nível competitivo e prometeu mais emoção nas próximas partidas, com a torcida sendo um elemento chave e nenhum time eliminado até o momento.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo