A história da música sertaneja se confunde diretamente com a estrada de Chitãozinho e Xororó. A dupla é definitivamente uma das mais importantes da música popular e é com essa responsa que eles voltam ao Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil. Os cantores fazem duas apresentações especiais comemorando meio século de carreira, nos dias 23 e 24 de junho de 2023, sexta e sábado.
Os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 39 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.
Os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibis e um quadro especial. E se prepare porque o set-list preparado para o Espaço Unimed será especial.