“O grande mestre do céu, nosso criador, quando nascemos um dom nos dá. E cada um segue a vida, o seu destino e nós nascemos só pra cantar”. Não há melhor forma de resumir a missão – concluída com maestria – dos irmãos José Lima e Durval, a dupla Chitãozinho e Xororó. Das apresentações no circo e viagens com o fusca da família ao topo da Billboard e mais de 40 milhões de discos vendidos, os reis do sertanejo podem comemorar que a missão de suas vidas foi concluída com sucesso. Para celebrar os 50 anos de sucesso, a dupla preparou uma série de surpresas.
As comemorações terão início com a turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos”, que chegará até um dos principais palcos do mundo, o Radio City Music Hall, em Nova Iorque. As apresentações irão rodar o país e o mundo levando muita emoção ao público em um show que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tudo o que construíram neste período.
Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.
A história dos irmãos também ganhará as telinhas e telonas. Uma série de ficção, produzida pela O2 filmes, trará partes da história dos artistas, misturada a elementos imaginários, transformando a vida de Chitãozinho e Xororó em um conto a ser vivido, lembrado e celebrado pela eternidade. Um documentário também será produzido trazendo à tona pontos importantes da trajetória dos artistas, assim como seu legado deixado para todas as gerações.
Chitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 39 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.
Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.
Chitãozinho & Xororó em números
- Mais de 40 milhões de discos vendidos
- 39 álbuns inéditos e 10 DVDs
- Centenas de discos de ouro, platina e diamante
- Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy
- Mais de 6 mil shows
- Público estimado em 100 milhões de pessoas
- Mais de 100 mil pessoas em um único show
- 1,8 milhão de vendas em um único disco
- Mais de 400 músicas gravadas
- Mais de 70 campanhas publicitárias
- Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
- Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
- 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’
#ToNaFama #ClaudeLopes #ChitaozinhoeXororo #NascemosPraCantar #ChitaozinhoeXororo50Anos