Noticias

Circo do Tirú se inspira na Broadway e no Cirque du Soleil, mas mantém raiz brasileira: “Público daqui é diferente”

Tirullipa arrasta milhares de adultos e crianças e segue em cartaz com o musical Abracadabra

Tirullipa abre o Circo do Tirú, em São Paulo, para mais um fim de semana de sessões do espetáculo Abracadabra. Para atrair milhares de crianças e adultos a seu picadeiro (somente no feriado prolongado de 12 de outubro foram mais de 10 mil espectadores), o humorista com mais de 65 milhões de fãs nas redes sociais deu a volta ao mundo com o diretor Frederico Reder atrás das maiores inovações da indústria artística.

“Topei o desafio e viajei pelo mundo. Fomos a Las Vegas (EUA), assistimos a muitos espetáculos, principalmente Cirque du Soleil, que foi uma inspiração muito grande para nós. Colocamos orquestra, que é a coisa mais linda do mundo, temos músicos tocando ao vivo. Nada é gravado, eu canto ao vivo. Contratamos bailarinos que também cantam. É um musical misturado com tudo do circo tradicional e uma roupagem gringa, com pegada da Broadway, porque também buscamos o que eles têm de melhor”, conta Tirullipa.

Embora tenha se surpreendido com os espetáculos internacionais, o humorista cearense sentiu falta da emoção que só os brasileiros sentem na plateia. Por isso, Tirú fez questão de manter elementos tradicionais do nosso circo para lançar o musical Abracadabra.

“Achei lindo, mas quero o humor brasileiro misturado com o que tem de bom lá fora. Fomos buscar aquilo que de fato impressiona, porque costumo dizer que os gringos impressionam, mas nós temos a nossa graça, o nosso humor. Fazer humor para americano é mais fácil. Aqui temos que rebolar para fazer as pessoas riem. Eles saem do trabalho estressado, pega trânsito em São Paulo. O brasileiro é diferente. Misturamos a pegada do circo mambembe, do palhaço raiz, com a tecnologia do que está rolando no mundo hoje, e fizemos um musical lindo”, explica.

No último final de semana e no Dia das Crianças, Tirullipa lotou oito sessões do espetáculo Abracadabra. O Circo do Tirú também ganhou espaço na agenda cultural paulistana e recebeu elogios da crítica especializada. Tirullipa abriu seu picadeiro para veículos de imprensa no feriadão!

Abracadabra – Um Circo Musical de Frederico Reder homenageia a infância de avós, pais e filhos presentes no auditório. Ao lado das filhas Lunna, de 8 anos, e Layla, de 12, Tirullipa consegue prender a atenção dos pequenos com tecnologia de última geração: mega telão de led, mais de uma tonelada de sonorização, dez toneladas de cenários e mais de 250 refletores de luzes interativas.

O Circo do Tirú segue aberto com sessões para toda a família às sextas, sábados e domingos! Confira a agenda:

TEMPORADA – SÃO PAULO

LOCAL: CIRCO DO TIRÚ NO ANHEMBI – Av. Olavo Fontoura, 1950 – Vila Baruel, São Paulo – SP, 02510-110

SESSÕES

SEXTA-FEIRA – 20H30

SÁBADOS E FERIADOS – 17H30 E 20H30

DOMINGOS – 15H00 E 17H30

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

DURAÇÃO: 120 MINUTOS

ACESSIBILIDADE: SIM

CANAL DE VENDAS OFICIAL:

uhuu.com.br – com taxa de serviço

BILHETERIA FÍSICA – SEM TAXA

LOCAL: CIRCO DO TIRÚ NO ANHEMBI

ENDEREÇO: Av. Olavo Fontoura, 1950 – Vila Baruel, São Paulo – SP, 02510-110

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: TODOS OS DIAS DAS 10h ÀS 22h.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo