Beleza

Cirurgião plástico Dr. Josinaldo Martins explica os mitos e verdades que envolvem a Lipo HD

Procedimento cirúrgico passa a conquistar os famosos pelo resultado que preserva a naturalidade do corpo 

A Lipo HD ou Lipoaspiração de Alta Definição passa a ser um dos procedimentos mais procurado entre os famosos e celebridades, após a apresentação de resultados impactantes. Trata-se de uma técnica avançada de lipoaspiração que, além de remover gordura localizada, que realça a definição muscular para um aspecto mais natural. 

De acordo com o especialista em Lipo HD Dr. Josinaldo Martins, a LAD (Lipo de Alta Definição) é a versão em português do termo Lipo HD e buscada pelos pacientes que buscam alcançar um resultado caracterizado por naturalidade.  “A busca pela perfeição se dá pelo desejo de pacientes de alcançar uma aparência naturalmente atlética e isso aconteceu após a observação constante de resultados que entregaram a naturalidade do corpo” comentou o especialista. 

Alguns fake news passaram a fazer comentários sobre o procedimento, mas é de conhecimento geral que as cirurgias plásticas, todavia, contemplam alguns mitos e verdades e mitos. “A definição muscular na Lipo HD é feita na gordura, o que só ocorre quando a técnica é mal-empregada. Na verdade, o objetivo é realçar os contornos musculares. Outro mito é a perda do resultado após a gravidez, o que pode ser desmentido pela observação do resultado do procedimento realizado pela influenciadora Virgínia Fonseca, que manteve o corpo esculpido após duas gestações” explicou. 

Os casos de operações com resultados de insucesso podem ocorrer devido a diversos fatores como a falta de experiencia do cirurgião escolhido, complicações pós-operatórias ou indicação incorreta da cirurgia que resultam em riscos ao paciente. O especialista pontua sintomas da consequência de um procedimento de insucesso: “Os riscos da Lipo HD são semelhantes aos da lipoaspiração convencional e incluem infecção, sangramento, reações adversas à anestesia, irregularidades na superfície da pele e formação de seromas. Portanto a escolha de um cirurgião experiente e qualificado pode minimizar esses riscos.”  

O especialista ressalta a importância de utilizar os melhores aparelhos, como o Vaser da lipo ultrassônica e o Renuvion, para alcançar melhores resultados e tratar a flacidez. A combinação das duas tecnologias permite a realização de um procedimento com eficiência e segurança e segura, com preservação ao colágeno e, assim, sendo reduzidas as chances de flacidez após o procedimento. 

É importante lembrar que, em casos de diástase abdominal após a gravidez, muitas vezes os exercícios físicos não são suficientes para solucionar o problema. Para tais situações é aconselhada a realização de uma nova cirurgia para que seja fechada a diástase, como a vídeocirurgia, que evita a necessidade de uma abdominoplastia e deixa cicatrizes mínimas. 

“A vídeocirurgia é uma técnica moderna que permite corrigir a diástase sem retirar grandes quantidades de pele, preservando a naturalidade do abdômen. Compartilhar informações como essas é fundamental para aumentar a conscientização sobre os avanços na área de cirurgia plástica e esclarecer os mitos e verdades sobre os procedimentos. A escolha do cirurgião e das técnicas utilizadas é crucial para garantir resultados satisfatórios e minimizar riscos”, concluiu Dr. Josinaldo Martins. 

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo