Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro comemora os 10 anos de parceria com o maior torneio de tênis da América do Sul de maneira especial. Com a tecnologia Claro 5G+, que é reconhecida como a mais rápida do Brasil, segundo milhares de clientes no Speedtest®, a operadora vai promover ações dentro e fora das quadras, para que os fãs do esporte vivenciem o torneio de maneira totalmente inovadora. Câmeras de realidade virtual 360º, estandes com design diferenciado, telões de LED e até mesmo show de drones fazem parte das ativações especiais da marca na edição comemorativa do evento.
A inovação estará presente em todas as ações da Claro. Destaque para as três câmeras 360º com o 5G+ da Claro que serão instaladas em locais estratégicos da quadra, como a cadeira do juiz, o corredor de entrada e saída dos atletas e a cabine do alto do evento, que darão aos usuários, por meio de óculos de realidade virtual, a possibilidade de acompanhar detalhes e bastidores do torneio, tendo ainda a chance de dar o enfoque “in loco” que desejam, diretamente das arquibancadas do estande.
As imagens exclusivas serão captadas e enviadas via Claro 5G+, que permite conteúdo com extrema qualidade e garante maior mobilidade ao dispensar o uso de cabos para o funcionamento, e transmitidas com solução de maior capacidade de dados para coberturas de grandes eventos, sem competir com a rede móvel dos usuários locais.
Para Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, patrocinar o único ATP 500 da América do Sul desde a sua primeira edição é motivo de orgulho. “A Claro conta com um grande histórico de patrocínios a grandes eventos esportivos ao longo dos seus 20 anos. E há 10 anos ter acreditado no potencial do Rio Open e acompanhado a sua evolução, mostra como a consistência em patrocínios constrói para imagem da marca e gera mais proximidade com os clientes e a comunidade envolvida. Por isso, é um grande orgulho chegar nessa edição tendo a certeza de que essa é uma parceria de sucesso, sendo hoje um dos principais eventos de tênis no calendário do Rio, do Brasil e do mundo”, afirma.
O estande da Claro no Leblon Boulevard terá 150 m² e contará com design inspirado no emblemático troféu do evento, que traz as curvas do Pão de Açúcar e faz uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro. No centro do espaço, um grande telão de led de quatro faces exibirá as partidas em tempo real. A ambientação fica por conta do Claro música e as postagens estarão garantidas com o wi-fi oferecido pela operadora não só no estande, mas em todo o evento, além de ter ambiente totalmente instagramável, com arquibancada, backdrop de bolinhas de tênis e simular o espaço onde os tenistas aguardam no intervalo dos games.
Um show com drones* promovido pela marca no sábado, dia 24, também será uma atração à parte. A tecnologia será usada para homenagear os 10 anos, com imagens que remetem o evento e a parceria da marca. O espetáculo deve durar cerca de 8 minutos, após a partida da semifinal do Rio Open 2024. “É um momento de comemoração dos 10 anos do evento, da parceria do torneio com o Rio de Janeiro e da confiança que os cariocas têm na Claro, que nos faz líderes em clientes nos serviços móveis, TV e banda larga fixa no estado. É inegável a importância do Rio Open na economia da região, nos negócios e no entretenimento aos fãs de esporte”, comenta Gabriela Derenne.
Ter a marca atrelada ao evento é uma oportunidade de se aproximar de atletas de todo Brasil, e especialmente do Rio de Janeiro, em que a operadora é líder em clientes nos serviços móveis, TV e banda larga fixa, além de reforçar a importância de cuidar da saúde e valorizar o esporte.
A Claro também promoveu ações especiais de pré-venda exclusiva e desconto de 35% para colaboradores e clientes do programa de relacionamento Claro clube, que também puderam concorrer à oportunidade de aprender e jogar com profissionais da ATP.
Quem quiser acompanhar tudo e ficar por dentro das novidades, poderá ver a cobertura exclusiva nos perfis da Claro Brasil por meio das redes sociais, com conteúdo especialmente produzido por influenciadores parceiros.
A décima edição do principal torneio de tênis da América do Sul acontece de 17 a 25 de fevereiro, e conta com alguns dos maiores tenistas do momento no circuito da ATP. Entre eles o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo; o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira e ex-número 3 do ranking; o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio; e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, uma das maiores promessas da modalidade.
*Show sujeito às condições climáticas. Em caso de chuva, infelizmente, a atração deverá ser cancelada.
Sobre a Claro
A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor experiência em vídeos e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+,Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, New Holland, RedeDor, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Cremer, Shopping Leblon, ALLOS, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro e Prefeitura do Rio.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.