Coluna Rodrigo Teixeira

Claro promove experiências exclusivas no Rio Open 2025 e realiza Fan Zone para os fãs do torneio em São Paulo

Entre outras novidades desta edição, um estúdio de podcast com grandes atletas em entrevistas ao vivo, exposição, e um medidor de saque para os atletas amadores do evento


Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro vai apresentar uma série de ações especiais no maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. As ativações incluem um estande de 150 m² no Leblon Boulevard, com diversas experiências com a tecnologia Claro 5G+; um estúdio de podcast que contará com atletas e personalidades em conversas em tempo real; exposição de artistas e muito mais. E as novidades não serão restritas à cidade maravilhosa. A operadora vai levar um pouco do clima do torneio para a capital paulista, com uma Fan Zone no Parque Villa Lobos, no fim de semana da final.

A Fan Zone da Claro em São Paulo vai transmitir os jogos da semifinal e final do Rio Open no dia 22, das 15 às 22h, e 23, das 16h às 23h. O evento é aberto ao público e contará com muita conectividade, inovação e experiências interativas ao lado de marcas parceiras.
Já no Rio de Janeiro, o público irá se surpreender com o estande da Claro ao longo dos nove dias de torneio. O espaço terá uma miniquadra onde os fãs do torneio terão a oportunidade de medir a velocidade do saque, assim como são realizadas as medições dos atletas. Nessa brincadeira, tenistas amadores poderão conhecer de fato o potencial do seu saque e comparar com o dos jogadores profissionais.
Novidade também desta edição, a Claro terá um estúdio de podcast, o Estúdio Rio Open, que será montado no centro do estande e comandado pelo locutor Fernando Nardini e o ex-tenista profissional Fernando Meligeni. Ao longo de todo o evento, eles realizarão entrevistas exclusivas com atletas da atualidade, ex-atletas, celebridades, parceiros, marcas e tudo o que envolve o universo do tênis. O público vai poder assistir ao vivo e conhecer um pouco mais das histórias e perspectivas do esporte.

“O esporte é um pilar fundamental para a marca da Claro, principalmente porque traz diversão, saúde e entretenimento para todos que acompanham. Temos muito orgulho de, há 11 anos, termos apostado no Rio Open, que é o único ATP 500 da América do Sul e uma das poucas oportunidades que os fãs brasileiros de tênis têm de se aproximar do melhor do esporte em território nacional. No contexto do torneio, a Claro vai além do tênis, proporcionando momentos de conexão entre as pessoas, com experimentações de novas tecnologias que reforçam nossa identidade. Em cada edição, apresentamos demonstrações tecnológicas que evidenciam o pioneirismo da operadora, levando diversão e muita conectividade, para que o público possa explorar as mais diversas possibilidades de conteúdo dentro e fora das quadras”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.

Quem passar pelo estande da Claro no Rio Open verá também no espaço telas interativas, com atividades digitais e criativas totalmente ligadas ao tênis. Além de uma exposição de raquetes retrôs de madeira bordadas pela artista plástica Guta Lepste. Com um lindo trabalho de bordado à mão em cordas de raquetes antigas, Guta transforma as peças em verdadeiras obras de arte, com desenhos da natureza, paisagens e esporte, representando momentos tão importantes na vida de atletas profissionais ou amadores.

Os amantes do torneio contarão ainda com uma arquibancada e um super telão de led, em formato curvo, no espaço da operadora, onde serão exibidas as partidas ao vivo e melhores lances dos jogos. Também será possível descansar um pouco e recarregar as baterias nos totens carregadores de celular, além de ganhar brindes exclusivos da marca. A ambientação musical fica por conta do Claro música e as postagens estarão garantidas com o wi-fi cedido pela operadora em todo o evento.

O público irá se surpreender também com um lindo show de drones, na noite do dia 21*. Mais de 400 drones formarão incríveis imagens de elementos ligados ao tênis no céu da quadra principal.

A Claro promoveu, ainda, ações especiais de pré-venda exclusiva e desconto de 35% para os clientes do programa de relacionamento Claro clube, que também puderam concorrer à oportunidade de aprender e jogar com profissionais da ATP.

Quem quiser acompanhar tudo e ficar por dentro das novidades, poderá ver a cobertura exclusiva nos perfis da Claro Brasil por meio das redes sociais, e sob o olhar de um time de peso formado por Fernando Meligeni, Marcelo Demoliner, Teliana Pereira, Fernando Nardini, Fausto Rocha, Paola Antonini, Bianca Santos e Saque & Resenha. Eles vão mostrar os bastidores, as partidas e curtir de perto as ativações da Claro, comentando tudo dentro e fora das quadras, usando a tecnologia 5G+ da Claro, reconhecida como a mais rápida do Brasil, segundo milhares de clientes no Speedtest®.

Jovens de escola técnica apoiada pela Claro terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura do torneio

A Claro também terá uma ação especial dentro do seu pilar social, para participantes do programa Dupla Escola, iniciativa do Instituto Claro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, que já beneficiou mais de 3 mil pessoas e formou 926 estudantes. O Dupla Escola oferece um curso técnico-profissionalizante em telecomunicações integrado ao Ensino Médio para alunos do colégio Hebe Camargo, na região de Pedra de Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Durante o Rio Open, os jovens terão a oportunidade de fazer uma visita-técnica para conhecer a infraestrutura instalada no local para a transmissão do evento, incluindo as cabines das emissoras de TV, e vivenciar um pouco do dia a dia da profissão em que vão atuar no futuro. Além disso, eles ainda vão acompanhar alguns dos jogos do torneio para viver toda a experiência.

*Data sujeita à mudança devido às condições climáticas.

Sobre a Claro:
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre o Rio Open 2025:
O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional, Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo