Música

Clemente Nascimento, músico da banda Inocentes, estreia série na Rádio Cultura Brasil

Neste domingo (3/9), às 19h, a Rádio Cultura Brasil estreia a série Caixa Acústica – o som que vem da garagemapresentado por Clemente Nascimento, radialista, músico das bandas Inocentes Plebe Rude, e figura da cena punk rock de São Paulo desde os anos 1980.

Ao longo de 13 episódios, a série cumpre um papel cada vez mais raro no rádio: o de apresentar material recente tanto de bandas conhecidas, como de grupos de garagem que surgiram no novo milênio. Clemente afirma que “a garagem virou sinônimo de nascedouro de boas bandas, apesar da disseminação de estúdios de ensaio, o termo ‘rock de garagem’ ainda é usado para definir o rock de verdade. O rock pode ter perdido espaço no ‘mainstream’, mas continua vivo e pulsante”.

Clemente ainda ressalta que mesmo longe da grande mídia, o rock nunca deixou de ser produzido e consumido. Com o barateamento dos estúdios de gravação e a possibilidade de disponibilizar os álbuns nas plataformas digitais sem custos, temos um lançamento atrás do outro. Bandas novas e consagradas produzem como nunca.

Caixa Acústica apresenta o que acontece na cena roqueira atual, ou seriam cenas roqueiras? São vários estilos diferentes, lançamentos e festivais que convergem entre si, mas também conversam com cenas bem distintas. Este é o Caixa Acústica, o som que vem da garagem e que merece respeito.

Serviço

Caixa Acústica – o som que vem da garagem

Estreia: domingo, 3 de setembro, às 19h.

Apresentação: Clemente Nascimento

Produção: Bruno Lombizani

Rádio Cultura Brasil

FM: 77,9 MHz

AM: 1.200 kHz

Site Cultura Brasil

Aplicativo: Cultura Play

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo