A CNN Brasil liderou a audiência no mercado nacional entre os canais de notícias da TV por assinatura com a transmissão direto e ao vivo do primeiro e único debate dos candidatos a vice na campanha presidencial dos Estados Unidos entre JD Vance, vice na chapa de Donald Trump (partido Republicano), e Tim Walz, vice na chapa de Kamala Harris (Partido Democrata), na última terça-feira, 1º. de outubro.
No horário do debate, entre 22h e 23h48, a CNN Brasil obteve média de 0,21 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), ante 0,15 e 0,14 dos seus concorrentes diretos.
Durante o pré-show, a partir das 21h45 e até 22h, a CNN Brasil também esteve no primeiro lugar no consolidado da audiência, com 0,44, dentro da programação especial ‘América Decide’.Essa faixa de horário também deu liderança à CNN Brasil nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, com 0,61 e 0,71 de média, respectivamente.
Antes e imediatamente após o confronto, o “América Decide” trouxe análises dos candidatos e repercussões. A apresentação foi de Thais Herédia, com análises de Lourival Sant’Anna, Fernanda Magnotta e Américo Martins. Diretamente dos Estados Unidos, houve entradas ao vivo da correspondente da CNN Brasil, Mariana Janjácomo.
Organizado pela rede de notícias, o debate de vice-presidentes da CBS News aconteceu na cidade de Nova York.
Os dados de audiência são da Kantar Ibope Media.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.