A partir desta segunda-feira, 1º.de julho, a CNN Brasil intensifica em todas as plataformas a sua programação diária que contempla a cobertura jornalística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A grade passa a contar com programas fixos diários preparando o público da CNN Brasil para o grande evento esportivo deste ano, maior Olimpíadas de todos os tempos e a primeira com número equivalente de competidores dos sexos masculino e feminino.
Na TV, o quadro “Pódio CNN” passa a ser diário, exibido no “CNN Novo Dia”, “Live CNN” e “CNN Prime Time” com repercussão nas plataformas digitais. O quadro traz informações sobre os atletas e modalidades da competição, reportagens, entrevistas, dados históricos e curiosidades relacionadas à Olimpíada 2024.
Também no dia 1º. começa a ser exibida a série de reportagens especiais “Atletas do Brasil”. Os episódios inéditos serão exibidos durante o “CNN Prime Time” e retratam nomes de destaque e esperança de medalhas para o País, como por exemplo Gabriel Medina (Surfe), Rayssa Leal (Skate), Alison dos Santos (Atletismo), Rebeca Andrade (Ginástica Artística), Isaquias Queiroz (Canoagem) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (Vela).
Um Quiz olímpico entrará diariamente em vários momentos ao longo do dia, testando os conhecimentos da audiência sobre os esportes e acontecimentos olímpicos memoráveis.
A partir de 15 de julho, chega uma nova série sobre a cidade de Paris e seus desafios para sediar as Olimpíadas. Apresentada por Priscila Yazbek, a série irá ao ar em primeira exibição também durante o “CNN Prime Time”.
Uma semana antes do início dos Jogos, um programa pré-Olimpíadas preparando o público da CNN Brasil para o grande acontecimento do ano esportivo será exibido em 20 de julho, sábado, às 22h45.
Durante a competição, que começa em 26 de julho, a CNN contará com profissionais renomados em Paris. Viajarão para a Europa o âncora Márcio Gomes, do “CNN Prime Time”, e os apresentadores João Vitor Xavier, do “CNN Esportes S/A”; e Jairo Nascimento, do bloco CNN Esportes. Os enviados especiais Lucas Lopes e Edward Pepe completam a equipe para abastecer as redes sociais da CNN Brasil. A CNN Brasil também contará com a sua correspondente na França, Priscila Yazbek.
Os breaks dos jornais “Bastidores CNN” e “CNN Arena” contarão com boletins diários sobre os Jogos. Na redação em São Paulo, o comentarista Maurício Noriega e a apresentadora Ludmila Candal atualizarão os jornais com as informações mais quentes do dia.
Diariamente, às 23h30 (sábados às 20h50 e domingos, às 22h45), no encerramento da programação ao vivo da CNN Brasil, um boletim de 10 minutos trará os principais acontecimentos do dia, com atualização do quadro de medalhas e os últimos acontecimentos.
Após o encerramento das Olimpíadas, em partir de 17 de agosto um programa especial olhará já para os próximos Jogos: “De Paris a Los Angeles” , que aborda os desafios do período olímpico até a próxima etapa, com os Jogos nos Estados Unidos.
Ao longo da competição, a CNN Brasil terá material exclusivo da CNN Internacional. Ainda, por meio de uma parceria com a Rádio Itatiaia, contará com conteúdo de sua cobertura na França.
Após o final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a CNN Brasil continua na cobertura jornalística dos Jogos Paralímpicos, a cargo da correspondente local na França, Priscila Yazbek. Haverá uma série especial e toda uma programação dedicada às informações mais importantes sobre a competição, com foco na participação dos atletas brasileiros e de suas histórias de superação.
O filme institucional da CNN Brasil sobre a programação de Olimpíadas pode ser conferido aqui.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas