A CNN Brasil fará a transmissão direto e ao vivo do primeiro e único debate dos candidatos a vice na campanha presidencial dos Estados Unidos entre JD Vance, vice na chapa de Donald Trump (partido Republicano), e Tim Walz, vice na chapa de Kamala Harris (Partido Democrata), marcado para a próxima terça-feira, 1º. de outubro. A exibição será a partir das 21h45 dentro da programação especial ‘América Decide’ da CNN Brasil, e contará com tradução simultânea em português.
Organizado pela rede de notícias, o debate de vice-presidentes da CBS News acontece na cidade de Nova York.
Antes e imediatamente após o confronto, o “América Decide” traz análises das declarações, performances dos candidatos e repercussões. A apresentação será de Thais Herédia, com análises de Lourival Sant’Anna, Fernanda Magnotta e Américo Martins. Diretamente dos Estados Unidos, haverá entradas ao vivo da correspondente da CNN Brasil, Mariana Janjácomo.
O debate em Nova York será moderado pela âncora e editora-chefe do “CBS Evening News” Norah O’Donnell e pela moderadora do “Face the Nation” e correspondente-chefe de relações exteriores da CBS News, Margaret Brennan.
América Decide
A CNN Brasil mantém seu compromisso de equilíbrio como um dos pilares do seu jornalismo e, por meio da programação “América Decide”, vem desde o início do ano acompanhando todo o período pré-eleitoral dos Estados Unidos.
Corrida eleitoral nos EUA
Vale lembrar que o primeiro debate entre pré-candidatos em 2024 com Trump e Joe Biden, em 27 de junho, foi promovido pela CNN e contou com transmissão ao vivo pela CNN Brasil, com tradução simultânea. O encontro alterou a corrida à Casa Branca. Em consequência do seu desempenho, Biden desistiu da corrida em 21 de julho, dando ao Partido Democrata uma nova representante, colocando a atual vice-presidente Kamala Harris na corrida ao principal posto presidencial do Ocidente.
Em seguida vieram a Convenção do Partido Republicano em julho, a Convenção do Partido Democrata, em agosto, até o debate da ABC News em setembro entre os candidatos Donald Trump e Kamala Harris. Em todos estes momentos, a CNN Brasil acompanhou ao vivo os desdobramentos da corrida eleitoral dos Estados Unidos.
Para isso, a CNN Brasil envolve seu time de âncoras e analistas do Brasil, ao lado de correspondentes na reportagem e análise internacional, à mais completa estrutura de cobertura de todo o território eleitoral norte-americano disponibilizado pela sua parceria de conteúdo CNN internacional.
Os discursos e debates contam com tradução simultânea para o português, feita por intérpretes experientes em televisão especialmente contratados pela CNN Brasil.
O canal mantém ampla parceria de conteúdo com a CNN norte-americana, ao adotar inclusive pacote gráfico inspirado na CNN, mantendo a identidade global da marca.
No site cnnbrasil.com.br, a página exclusiva “Eleições nos EUA” centraliza todas as notícias que envolvem o pleito. As eleições presidenciais nos Estados Unidos acontecem no próximo mês de novembro.
Serviço
“América Decide”
Terça-feira, 1º. de outubro
21h45 – prévia do debate, com Thais Herédia, , Lourival Sant’Anna, Fernanda Magnotta e Américo Martins. Reportagem de Mariana Janjácomo.
22h – Debate dos vice-presidentes CBS News
Pós-debate – Análise do debate com: Thais Herédia, Lourival Sant’Anna, Fernanda Magnotta e Américo Martins. Reportagem de Mariana Janjácomo.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.