Com entrada gratuita, série de shows começa em Santana e segue para Lapa, Alto da Mooca e Santo Amaro
Nesta quarta-feira (12/7), o Código Ternário apresenta no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, o primeiro show de seu novo projeto, Partindo do Choro. A série de shows gratuitos em São Paulo continua na próxima semana, no Teatro Cacilda Becker na Lapa (19/07), e depois acontece no Teatro Arthur Azevedo no Alto da Mooca (03/08) e no Teatro Paulo Eiró em Santo Amaro (10/08). O projeto Partindo do Choro também inclui dois workshops de choro destinados aos jovens e adolescentes atendidos pelo Projeto Guri.
Com 12 anos de história, o grupo formado por Carrapicho Rangel, César Roversi e Gustavo Bali, chama a atenção por uma formação peculiar: bandolim de dez cordas, sax soprano e pandeiro. De maneira irreverente, energética e poética, neste novo show o Código Ternário brinca com o imaginário musical nacional, se conectando ao jazz, o instrumental brasileiro e revelando influências das turnês que o grupo realizou por países como Marrocos, França, Colômbia e Chile.
No repertório dos shows, composições autorais como “Novo Caminho”, “45 do Segundo Tempo”, “Quarteto Ternário” e “Tá Confirmado”, que fazem parte do álbum “Quarteto Ternário”; e “Intensidade” e “Rumo à Curitiba”, do primeiro disco do grupo, “Intensidade”.
19/07 (quarta-feira), às 21h – Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa.
03/08 (quinta-feira), às 21h – Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca.
10/08 (quinta-feira), às 21h – Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro.
Entrada gratuita, por ordem de chegada. Teatro sujeito à lotação.
Abertura para entrada: 20h30.
Duração: 60 minutos