Música

Código Ternário apresenta ‘Partindo do Choro’

Entrada gratuita, por ordem de chegada

Com entrada gratuita, série de shows começa em Santana e segue para Lapa, Alto da Mooca e Santo Amaro

Nesta quarta-feira (12/7), o Código Ternário apresenta no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana, o primeiro show de seu novo projeto, Partindo do Choro. A série de shows gratuitos em São Paulo continua na próxima semana, no Teatro Cacilda Becker na Lapa (19/07), e depois acontece no Teatro Arthur Azevedo no Alto da Mooca (03/08) e no Teatro Paulo Eiró em Santo Amaro (10/08). O projeto Partindo do Choro também inclui dois workshops de choro destinados aos jovens e adolescentes atendidos pelo Projeto Guri.

Com 12 anos de história, o grupo formado por Carrapicho Rangel, César Roversi e Gustavo Bali, chama a atenção por uma formação peculiar: bandolim de dez cordas, sax soprano e pandeiro. De maneira irreverente, energética e poética, neste novo show o Código Ternário brinca com o imaginário musical nacional, se conectando ao jazz, o instrumental brasileiro e revelando influências das turnês que o grupo realizou por países como Marrocos, França, Colômbia e Chile.

No repertório dos shows, composições autorais como “Novo Caminho”, “45 do Segundo Tempo”, “Quarteto Ternário” e “Tá Confirmado”, que fazem parte do álbum “Quarteto Ternário”; e “Intensidade” e “Rumo à Curitiba”, do primeiro disco do grupo, “Intensidade”.
19/07 (quarta-feira), às 21h – Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa.

03/08 (quinta-feira), às 21h – Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca.

10/08 (quinta-feira), às 21h – Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro.

Entrada gratuita, por ordem de chegada. Teatro sujeito à lotação.

Abertura para entrada: 20h30.

Duração: 60 minutos

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss
Botão Voltar ao topo