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Com Louro Mané e Carreta Furacão, ‘Sonic 3: O Filme’ chega aos cinemas com campanha de marketing adaptada ao público nacional

 “Sonic 3: O Filme” invadiu não só as telas dos cinemas neste final de ano, como também esteve nas redes sociais, em produtos licenciados e na televisão. Com estreia no feriado de Natal, o filme do ouriço azul esteve apoiado por uma extensa campanha de marketing 360 para seu lançamento. 

Sonic marcou presença em dois dos mais emblemáticos programas de televisão aberta no Brasil: o Mais Você e o Caldeirão com o Mion. Na manhã de 10 de dezembro, os personagens invadiram o programa para divulgar o filme. Além da interação com a apresentadora Ana Maria Braga, Louro Mané estava vestido como o vilão do filme, Shadow. O momento viralizou nas redes sociais. Já no Caldeirão com o Mion, a Paramount Pictures Brasil levou o apresentador para as entrevistas globais do filme, que aconteceram em Londres. Lá ele teve a oportunidade de conversar com Jim Carrey, Keanu Reeves, Ben Schwartz e todo o elenco de Sonic 3: O Filme. O programa foi ao ar no dia 21 de dezembro.  

Entre as grandes parcerias, está o McDonald’s que estabeleceu um deal global com o filme e traz brinquedos dos personagens da franquia no McLanche Feliz até o mês de janeiro. Misturando a energia de Sucrilhos e a velocidade de Sonic, as embalagens do cereal trazem uma promoção para concorrer a uma viagem para Tóquio e um par de ingressos do filme.  Mais de 2 milhões de embalagens estão espalhadas por todo o Brasil em mais de 70.000 pontos de venda. Ainda no setor de alimentos, as embalagens das bisnaguinhas Seven Boys estarão com imagens do filme durante dezembro e janeiro e a Prawer, além de ter chocolates temáticos, também vai tematizar lojas próprias. Os picolés da Pardal Sorvetes trazem os quatro personagens principais (Sonic, Shadow, Knuckles e Tails) nas embalagens e  leva a promoção para as campanhas de mídia Out Of Home e digital da empresa. A Elgin, marca de materiais elétricos, propôs uma campanha tematizada do filme com produtos já licenciados de Sonic. A parceria envolve também ações em Out of Home, nos cinemas e nas redes sociais. Junto com a ByFrog, também participaram da campanha marcas que já têm produtos licenciados de Sonic como Baly Kids, Doce Brinquedo, Leonora e Regina Festas. 

Já nas atividades de mídia, os destaques são para a parceria com o influenciador Brino, streamer e creator de entretenimento e games. As ações com o influenciador começaram ainda na CCXP, no início de dezembro,  quando ele foi conhecer o estande e participar das ativações que a Paramount preparou para o evento, arrastando uma multidão de fãs para acompanhá-lo. Brino ainda fez reacts do trailer nas suas lives e um conteúdo específico para a campanha, no qual ele promove um concurso de sósias do Sonic. Veja AQUI

Aproveitando as comemorações de Natal, a Paramount Pictures promoveu um especial de Natal com Sonic, Shadow e a Carreta Furacão com todos os personagens dançando juntos. No Youtube, a distribuidora patrocinou um episódio do Rango Brabo, com direito a Diogo Defante apresentando o programa trajado como o ouriço. Já no segmento fitness e de humor, a parceria foi com Pedro Paulo, que criou um desafio especial onde ele correu pelas ruas do Rio de Janeiro vestido de Sonic. Focando num público infantil e família,  Enaldinho e Luccas Neto foram trazidos para a campanha por meio de branded contents especiais. 

Buscando dialogar com um público mais jovem e com o cenário gamer, foram ativados os influenciadores FeuripeDuda BerudCaduxinn e Clash Games. Ainda visando o público gamer, mas também propondo um viés de humor, o influenciador Zé Renacho criou esquetes customizadas relacionadas ao filme. Já para a audiência geek, a Paramount Pictures estabeleceu uma parceria na transmissão do Coelho Awards, promovida pelo influenciador Rodrigo Coelho, com direito à exibição de conteúdos exclusivos do filme. Júlio Cocielo, que participa da dublagem do longa, participou de diversos momentos da campanha, com ativações especiais para divulgar sua presença no filme. O canal Você Sabia foi ativado com um episódio exclusivo investigando as grandes curiosidades da franquia Sonic.

Com relação às ações de PR, o elenco e equipe de Sonic 3: O Filme participaram da CCXP24, maior evento de cultura geek do país, que aconteceu entre 4 e 8 de dezembro. Ben Schwartz, James Marsden, Tika Sumpter, Manolo Rey, Júlio Cocielo e o diretor Jeff Fowler e os produtores Neal Moritz e Toby Ascher participaram do painel do filme no sábado, 7 de dezembro, no qual foram apresentados conteúdos exclusivos do filme além de um bate-papo com o elenco. Durante a estadia do elenco no Brasil, eles conversaram com a imprensa nacional e participaram da produção de conteúdo para as redes sociais da distribuidora. 

Sinopse

No terceiro capítulo da franquia, Sonic, Knuckles e Tails se reúnem contra um poderoso adversário, Shadow, um vilão misterioso com poderes diferentes de tudo o que já enfrentaram antes. Com suas habilidades excepcionais, a Equipe Sonic vai buscar uma aliança improvável na esperança de deter Shadow e proteger o planeta. Jim Carrey e James Marsden retornam aos seus papéis como Dr. Robotnik e Tom Wachowski. Ben Schwartz, Idris Elba e Colleen O’Shaughnessey também reprisam a dublagem de Sonic, Knuckles e Tails respectivamente. A grande novidade é a voz de Shadow que fica sob responsabilidade de Keanu Reeves.

Sonic 3: O Filme – 25 de dezembro somente nos cinemas

#Sonic3OFilme

@paramountbrasil

Sobre a Paramount Pictures 

A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora global e distribuidora de conteúdo audiovisual, é uma unidade da Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA), uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo premium e experiências para audiências ao redor do mundo. A Paramount Pictures possui algumas das mais poderosas marcas em entretenimento audiovisual, incluindo Paramount Pictures, Paramount Animation e Paramount Players. As operações da PPC também incluem  Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e a Paramount Studio Group. 

Filme com acessibilidade disponível através do aplicativo GRETA.

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Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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