EventosRodeio

Com o maior palco da história do evento, Ribeirão Rodeo Music começa hoje

A 17ª edição do Ribeirão Rodeo Music começa hoje, quinta-feira, dia 20. Com o slogan “O Som Do Nosso Interior”, o evento celebra a cultura sertaneja e será realizado no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto. A abertura dos portões será às 20 horas para o público curtir as atrações artísticas e esportivas do primeiro dia.
Entre as novidades deste ano é que o RRM terá o maior palco de sua história, com 60 metros quadrados de frente e mais de 560 metros quadrados de led. As atrações que vão estrear hoje a nova estrutura serão Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, DJ Alok e Clayton & Romário.

“É sempre um prazer imenso voltar a Ribeirão Preto, onde somos recebidos com muito carinho! É uma região que escuta muito sertanejo, então subir no palco do Rodeio de Ribeirão é bom demais, é o local destinado para a nossa música. Será um prazer tocar nossos clássicos e novos sucessos para todos novamente”, afirmam os cantores Bruno & Marrone.

Além disso, o evento terá um novo layout, incluindo uma praça de alimentação reformulada e maior área de arena. A expectativa da organização é que mais de 40 mil pessoas por noite passem pelo evento.

Novos espaços
O público também terá um novo espaço vip: o camarote Black Lounge Open, que completa a estrutura já com os tradicionais camarotes Brahma, Black Lounge (não Open) e empresariais.

Provas esportivas
Na programação esportiva, o rodeio vai reunir, ao todo, mais de 300 competidores e uma premiação de quase R$150 mil. Atletas de oito estados brasileiros vão competir em cinco modalidades das provas esportivas da competição, que serão realizadas nesta quinta (20), sábado (22) e também nos próximos dias 29 e 30.

Nesta quinta, a Abertura Sertaneja vai trazer um resgate às raízes do interior, com a presença de comitivas de Queima do Alho, carros de boi, mulas traiadas e berranteiros. Em seguida, as montarias pela Seleção Brasileira de Cutiano também vão agitar a arena do RRM.

21 de abril tem Queima do Alho
Na sexta, dia 21, acontece a partir das 12h, no Parque Permanente de Exposições, o Festival da Cultura Sertaneja de Ribeirão, enaltecendo a cultura caipira com moda de viola, dança típica catira e o legítimo cardápio do “estradão”. Organizado pelo Ribeirão Rodeo Music, o festival terá o legítimo concurso de Queima do Alho. Ao todo, 10 comitivas vão participar da competição. As refeições preparadas no local serão avaliadas por uma comissão de três juízes especializados.

Para mostrar a força da moda de viola, a música do Festival fica por conta da dupla Zé Mulato & Cassiano, uma das duplas caipiras mais importantes do país. O line-up do evento ainda contará com as duplas Edivan & Gisele e Leonam & Manoel.
Os ingressos para o “Festival Cultura Sertaneja de Ribeirão” estão à venda neste site e nos pontos de venda físicos, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e na loja Oscar Calçados (Centro). O almoço está incluso e será servido das 12h às 15h. O valor do ingresso é de R$ 60.

Rainha do rodeio
A empresária Laura Nunes Vitoreli, de 29 anos, é a rainha do Ribeirão Rodeo Music 2023. Em uma nova fase da vida, de transição profissional, ela conta que está finalizando o projeto de uma loja de roupas fitness e ser eleita a rainha do rodeio é a realização de um sonho. “Venho de uma família onde todos amam sertanejo, sempre frequentei rodeio. E representá-lo é uma alegria”, definiu Laura.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo