Música

Com produtores indicados ao Grammy Latino, Vic Brow levanta questões amorosas em “Fica”

Canção chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 24 de março, com produção dos Los Brasileros

Vic Brow está de volta com mais um lançamento romântico que promete alugar um verdadeiro quarto na cabeça dos apaixonados, ou melhor, daqueles em que a paixão morreu, mas ainda não perceberam. “Fica” chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 24 de março, com produção musical dos indicados ao Grammy: Los Brasileros.

Composta pela artista junto aos seus produtores, a faixa traz de volta o groove, retomando a identidade da cantora de apresentar melodias animadas ao retratar situações tristes. A letra, inspirada em uma história real, levanta as dúvidas ao sentirmos vontade de trilhar caminhos diferentes mesmo estando em uma relação saudável e longeva.

“Uma relação não precisa terminar necessariamente por um motivo grave em que as partes saem feridas emocionalmente. Li as cartas de término de uma amiga íntima, que estava dentro de uma relação saudável por quase uma década, mas o tempo foi fazendo com que ambos começassem a ter vontades contrastantes e a falarem línguas diferentes. Transformei a vivência dela, esse processo difícil de tomar a decisão de terminar, nessa canção”, explica Vic.

O clipe, dirigido por Ygor de Oliveira que assina outras produções da artista como “EU TÔ BEM (mal)”, “Péssima Atriz”, “Garrafas” e a mais recente “Tão Sem Graça”, divide a tela para mostrar a rotina de um casal. “Apesar de viverem no mesmo ambiente, ambas executam ações muito distintas: uma toca violão, a outra escuta música nos fones jogando videogame. Uma côa o café, a outra toma café de máquina. Uma reflexão sobre como a distância entre duas pessoas pode ocorrer de maneira sutil, mesmo elas estando sob o mesmo teto”, completa.

Com apenas 10 anos de idade, Vic Brow ganhou os prêmios de “Melhor Letra”, “Melhor Torcida” e “Melhor Música” do Festival de Música do COEP, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Antes disso, foi premiada na Feira do Livro de Porto Alegre duas vezes consecutivas pelo Habitasul, por conta de duas narrativas publicadas. Cantora e compositora, a artista é ainda dubladora, e empresta sua voz à diversos personagens, dentre eles a Poppy da série da Netflix “Trolls”, que tem direção musical de Justin Timberlake. Sua voz também está presente em faixas de DJs de renome como DUX (“Tomorrow”) e JØRD (“Miracle”). Em 2021, Vic deu início a sua carreira solo lançando seu primeiro single “EU TÔ BEM (mal)”, seguido por “Máscara”, “Péssima Atriz”, “Terapia de Casual”, “Bonita Sazonal”, que antes mesmo de ser lançada teve sua letra em um viral compartilhado por mais de 16 mil pessoas no tiktok e reels, e a recém-lançada “Tão sem Graça”.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo