Noticias

Com sensibilidade e arte, decorador Célio Corrêa transforma sonhos em momentos que se eternizam


Quando entramos em uma festa, imediatamente somos transportados a outro mundo, geralmente ligado à fantasias, sonhos e toda a expectativa e ideias que o anfitrião colocou para receber seus convidados.

Nossos sentidos ficam logo aguçados, e uma decoração adequada e marcante dá todo o clima do evento. Afinal, parafraseando o poeta, beleza é fundamental! E Célio Corrêa sabe bem disso desde sua adolescência, quando se encantou pela arte de decorar festas e eventos, e transformar em realidade o sonho de muitas pessoas.

Aos 46 anos, Célio é hoje um dos mais prestigiados profissionais da área no Brasil. Tem em seu currículo eventos de artistas badalados como as duplas Fernando e Sorocaba, Marcos e Bellutti; a modelo Bárbara Evans; Graciele Lacerda (influencer e noiva de Zezé di Camargo); além de um icônico desfile de Samuel Cirnanski, no São Paulo Fashion Week -maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina – que serviu de cenário para a novela Verdades Secretas, da Globo. 

Como tudo começou

Nascido em Japurá, no estado do Paraná. Célio vive atualmente em Cuiabá, no Mato Grosso e realiza festas em todo o país, auxiliado por uma competente equipe formada por cerca de 30 profissionais. Mas ele garante que sempre coloca a mão na massa também e ama cada vez mais o que faz. 

“Em 1995, aos 19 anos, fiz minha primeira festa. Foi um aniversário de 15 anos em Rondonópolis, no Mato Grosso, com o tema do Oscar. Na época as cores escolhidas foram preto, vermelho e dourado. E foi um grande impacto, porque a maioria das festas desse tipo eram sempre nas cores clarinhas: rosa, lilás, champanhe (risos)”, conta Célio. 

O decorador explica que aprendeu tudo com a experiência do dia a dia e em cada um dos trabalhos, e segue aprendendo e se reciclando. “Sempre gostei de artesanatos e arranjos e cheguei a trabalhar como florista em uma loja em Londrina, quando ainda morava lá no Paraná. Mas sou autodidata, não fiz faculdade. Venho de uma família muito simples e na época não tinha condições financeiras para estudar. Até hoje estou sempre viajando para buscar inspirações para meus projetos”, relembra Célio, orgulhoso de sua trajetória nessas quase três décadas de atuação no mercado. 

De olho em cada detalhe

Profissional essencial para que uma festa receba todos os aplausos e elogios, o decorador trabalha sempre com projetos exclusivos para cada cliente e faz questão de participar de todas as fases da produção para que tudo saia melhor do que o combinado. “Ajudo a escolher todos os detalhes. São flores, mobiliário exclusivo desenhado para cada festa, lustres, vasos de Murano exclusivos, pratos, mesa posta, lembranças, porta guardanapos, bolo, doces. Enfim, tudo que gira neste universo! Mas sempre respeitando a opinião do cliente, e melhorando suas escolhas para o resultado final”, pontua Célio. 

Ele também faz questão de destacar a importância da mesa do bolo e dos doces, um dos pontos altos de qualquer festa. “Dou sempre uma atenção especial para essa parte, para que fique na memória dos convidados”.

O decorador explica que começa a pensar na produção de uma festa levando em conta o local escolhido, o mês do ano em que o evento vai acontecer, principalmente devido à época de cada flor. “Quantidade de convidados, horário, cores e estilo do cliente também são pontos fundamentais na hora de elaborar uma decoração. É muito trabalho! Por isso, dependendo da produção, é preciso de um prazo de até um ano para pensar com calma em cada detalhe”, analisa Célio, que além de festas de 15 anos e casamentos, faz também eventos como corporativos, artísticos, batizados, noivados e aniversários infantis. 

Detalhista, como bem pede o ofício, e sempre crítico de seu próprio trabalho, Célio diz que tem como meta fazer mais do que estava combinado. “Gosto de surpreender o cliente, pois estou lidando com sonhos e isso não tem preço. Amo o que faço, então me dedico ao máximo para que tudo fique perfeito, do jeito que projetei e que o contratante idealizou”. 

Entre os trabalhos preferidos do decorador estão festas temáticas, eventos em que, segundo ele, a criatividade não tem limites. “Fiz uma fazenda encantada certa vez, e ficou incrível”, conta Célio, empolgado. 

E se ele mexe tanto com o sonho das pessoas, também tem os seus próprios, e um deles é poder atuar em um evento bastante especial: “Sonho em um dia fazer toda a decoração de um casamento em um castelo na França, de preferência (risos)”. E com tanto talento e amor pela arte de decorar, alguém dúvida que logo Célio Corrêa realiza esse plano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo