Uma das preocupações da marca e dos sócios Tiago Abravanel, suas irmãs e Ligia e Vivian e sua mãe Cintia Abravanel, é com a sustentabilidade e a redução de acúmulo de lixo e resíduos têxteis no meio ambiente. Por isso constantemente enviam retalhos de tecidos, que seriam jogados no lixo, para ONG´s que aproveitam esse material para produção de novos produtos artezanais, com a intenção de levantar fundos.
Em seus quase 5 nos de existência, a marca já doou mais de meia tonelada de tecido para diversas instituições, só o Instituto Humanitário Pontos com Amor recebeu cerca de 130 Kg de retalhos de tecido para confecção de roupas e brinquedos educativos para crianças.
Os projetos socioambientais da marca visam proporcionar cidadania ao alcance de todos, viabilizando as pessoas menos favorecidas e em situação de vulnerabilidade condições dignas de vida, com esse intuito já foram doadas mais de 10 mil peças de roupas.
O intuito dessas constantes ações é a preocupação com a responsabilidade social e a prática voluntária. “Nosso propósito é dar um destino saudável para nossos resíduos e contribuir sempre com ações que proporcionam o bem-estar de pessoas que tanto precisam desse carinho”, conta Ligia Abravanel, sócia da T_jama.
Quando se tratando em ações de sustentabilidade, no mercado da moda e da indústria têxtil, essa é uma realidade. Readequar operações, incluindo a pauta socioambiental na agenda de crescimento, também é uma prioridade para organizações do setor.
É importante ressaltar que a sustentabilidade entrou para o centro da discussão ambiental a partir da Conferência de Estocolmo, da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972.
“Nossas ações visam melhorar a cadeia produtiva dos nossos produtos, além de trazer reflexões sobre a importância de ajudar o próximo”, afirma Ligia.
Não apenas por conta disso, a T_jama entende que ações como essa, impactam de uma forma ou de outra a sociedade e o meio em as pessoas estão inseridas.
“Adotar práticas simples como essas, podem reduzir desperdícios e promover a reutilização de materiais diminuindo o impacto ao meio ambiente. E por que não também ajudar o próximo?”, reforça Ligia,
Ela ainda completa que essas ações são importantes e que precisa ser levado em consideração para oferecer melhor qualidade de vida para todos.
Sobre a Tjama:
Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis assim como os pijamas que usamos em casa?
As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.